24/02/2020 | 15h15m - Publicado por: Raphael Araujo | Foto: Divulgação

Carnaval 2020: Musa da Portela usa tapa-sexo pela 1ª vez

Shayene Cesário desfilou de arara azul na Sapucaí

Carnaval 2020: Musa da Portela usa tapa-sexo pela 1ª vez - Divulgação

Nesta madrugada de domingo (23) para segunda (24), aconteceu o primeiro desfile das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro na Marquês de Sapucaí.

A sétima escola a pisar na avenida foi a Portela, cujo enredo homenageou os povos indígenas como crítica às atuais ações de desmatamento, invasão e exploração de áreas pertencentes a este povo.

Shayene Cesário vira sereia em Carnaval do povão. Veja!

A agremiação contou a história, o comportamento e cultura dos primeiros habitantes do Estado do Rio de Janeiro, antes da chegada dos conquistadores portugueses.

“Guajupiá é o Olimpo dos tupinambás. Assim como os gregos tinham essa ânsia de alcançar o Olimpo por meritocracia, pelas lutas, pelas guerras, os índios, em sua mitologia, tratavam Guajupiá como esse paraíso a ser alcançado”, explicou a carnavalesca Márcia Lage, antes de explicar que a terra tem um significado especial para os indígenas.

“Quando eles começaram a fazer a migração, descendo pela costa do Brasil e se depararam com o Rio de Janeiro, eles juraram ter encontrado esse Guajupiá materializado aqui”, destacou.

Shayene Cesário vira Clara Nunes pela Portela

Uma das musas a desfilar pela escola foi Shayene Cesário, cuja fantasia representou uma arara-azul, pássaro bastante cobiçado pelos indígenas.

Shayene Cesário de fantasiou de arara azul no desfile da Portela

Porém, para ela, o maior destaque ficou por conta de uma novidade: foi a primeira vez que ela usou um tapa-sexo.

Shayene Cesário vestiu um tapa-sexo pela primeira vez

"Minha fantasia representa uma arara azul que é o pássaro mais cobiçado pelos índios que chegaram no Brasil na Baía de Guanabara. Foi meu primeiro desfile usando tapa sexo", disse ela.

Shayene Cesário é uma das maiores musas do Carnaval

Vale ressaltar que Shayene é considerada uma das eternas rainhas do Carnaval do Rio de Janeiro, já tendo se tornado um ícone do samba e Carnaval da Sapucaí.

Shayene Cesário brilha como musa da Acadêmicos da Rocinha
Carnaval 2020: Portela enaltece os índios antes da colonização
Rainha da Portela ajuda em construção de camarote na Sapucaí





Notícias Relacionadas

24/02/2020 | 14h31m - Raphael Araujo

Carnaval 2020: Luisa Mell elogia fantasias das Rainhas

24/02/2020 | 13h44m - Raphael Araujo

Carnaval 2020: Paolla Oliveira assiste desfile acompanhada



Instagram

Instagram

  • E aí? Quem deve ser eliminado no Paredão do #BBB20? Babu, Gabi ou Thelma?
Foto: TV Globo
  • Pabllo Vittar surgiu de olho roxo na rede social. Calma! Tudo não passou de uma alergia que o artista teve #OFuxico (Via Instagram @pabllovittar)
  • A cantora Madonna usou sua rede social para compartilhar vídeos de brasileiros fazendo panelaço, contra o presidente Jair Bolsonaro. A diva do pop ainda reforçou que todos permanecessem em suas casas #OFuxico (Via Instagrama @madonna)
  • Grávida de oito meses, Ana Paula Siebert faz exercícios e revela que a filha está sentada dentro da barriga
(Via @anapaulasiebert )
  • O cantor @luansantana e outros artistas, convidam os internautas para manter o Hospital das clínicas da Faculdade de medicina da Universidade de São Paulo vivo! Ajude! A campanha #HCCOMVIDA já começou. Desde janeiro, o hospital vem se preparando para a chegada do coronavírus, por meio de seu comitê de crise. Entre outras iniciativas, reservou um instituto inteiro, com 900 leitos, para receber pacientes com Covid-19, e adquiriu insumos como máscaras e luvas em grande quantidade, de modo a prover materiais de proteção para garantir a segurança de pacientes e colaboradores. #ofuxico #solidariedade ❣
  • Maraisa resolve fazer surpresa romântica e leva café da manhã na cama para o namorado (Via @maraisa )
  • Jojo Todynho revela estresse durante quarentena e desabafa sobre quebra do autoisolamento para visitar a sua avó.

OFuxico