22/02/2020 | 12h39m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Daniel Pinheiro/ Graça Paes/AgNews

Carnaval 2020: Saiba como foi a primeira noite de desfiles no Rio de Janeiro

Escolas de samba da Série A abriram empolgaram a Sapucaí

Carnaval 2020: Saiba como foi a primeira noite de desfiles no Rio de Janeiro - Daniel Pinheiro/ Graça Paes/AgNews

Sete escolas de samba que compõem o a Série A, equivalente ao grupo de acesso do carnaval carioca, desfilaram na Avenida Marquês de Sapucaí, na primeira noite de folia, iniciada na sexta-feira (21). 

Em meio a um temporal, componentes da velha guarda de todas as escolas de samba abriram os festejos e em seguida, com 15 minutos de atraso por conta do temporal, a Acadêmicos de Vigário Geral entrou na avenida com o enredo O Conto do Vigário. A agremiação foi a campeã da Série B em 2019. Vale destacar que desde 1996 a escola não desfilava na Sapucaí.

Na apresentação, um tripé trazia um palhaço de terno com a faixa presidencial que mostrando o gesto do presidente Jair Bolsonaro de fazer sinal de armas com as mãos.

Tudo sobre o Carnaval 2020

 

Samba no pé

 

A Acadêmicos da Rocinha, que tem a borboleta como símbolo, foi a segunda agremiação da noite, com o enredo A Guerreira Negra que Dominou Dois Mundos. A ala de passistas coordenada pela premiada Cris Alves foi um dos destaques, além, de outra com deficientes visuais acompanhados de seus guias. 

Com Elos da Eternidade, a Unidos da Ponte entrou na avenida com o carnavalesco mais jovem da folia carioca, Lucas Milato, de 23 anos. Em seguida foi a vez da Unidos do Porto da Pedra, com o enredo O Que é Que a Baiana Tem? Do Bonfim à Sapucaí. A linda rainha de bateria Kamila Reis, brasileira que mora em Dubai, encantou. A comissão de frente foi coreografada por Carlinhos de Jesus e Karen Ramos.

 

 Quase lá 

 

Com garra e surpresa, a Acadêmicos do Cubango desfilou com ares de campeã e estaria na briga não fosse por um desacoplamento do imenso caro abre-alas, que acabou gerando transtornos, e pequenos defeitos na segunda alegoria. Com o enredo A Voz da Liberdade, a agremiação de Niterói homenageou o advogado abolicionista Luiz Gama, no desfile interpretado pelo ator Déo Garcez.

A rainha de bateria, Maryanne Hypólito, inovou com uma fantasia com 25 mil cristais, sem nenhuma pena, exibindo seu corpo impecável, após ter dado a luz há três meses ao pequeno Benjamin. 

Trazendo de volta à avenida os irmãos Jackeline Pessanha e Vinícius Pessanha, que ficaram de fora da folia no ano passado, a Renascer de Jacarepaguá contou a história das benzedeiras com o enredo Eu Que Te Benzo, Deus Que Te Cura. A agremiação teve um número grande de musas. 

Dandara Oliveira, professora de samba de Sabrina Sato, arrasou à frente d bateria.

 

Fim de ciclo para Quitéria

 

Com um que de orgulho, o Império Serrano encerrou os desfiles com o enredo Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser. Muito emocionada, Babi Cruz, mulher de Arlindo Cruz, desfilou à frente da agremiação, arrancando aplausos do público.

De volta ao posto de rainha da bateria imperiana, Quitéria Chagas fez sua despedida do carnaval. Com 20 anos de avenida, a atriz desfilu com o joelho lesionado, sentindo muitas dores, motivo pelo qual afirmou não ter sambado tanto quanto costuma. 

Ela contou que sofreu um acidente no final de janeiro, mas não revelou nada para que não preocupasse ninguém. 

 

Vem, IZA! 

 

Neste sábado (22), será a vez das outras agremiações da Série A. Entre elas, a Imperatriz Leopoldinense, que terá a cantora IZA como rainha de bateria, uma das maiores expectativas deste carnaval. 

Outra novidade será a mãe da cantora Lexa, que vem como Rainha da Unidos de Bangu. A jogadora Marta é a grande homenageada da Inocentes de Belford Roxo. Acadêmicos do Sossego, Acadêmicos de Santa Cruz, Unidos de Padre Miguel e Império da Tijuca também desfilarão.

Carnaval 2020: Cantora Iza vira rainha de bateria no Rio

Quitéria Chagas anuncia fim do seu reinado

Carnaval 2020: Cobertura ao vivo da folia em SP, RJ e Bahia

Carnaval 2020: Mileide Mihaile curte desfiles no Rio de Janeiro com look brilhante

 

Quitéria Chagas

 

 





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Em casa, mas sem paciência... #ZecaPagodinho mantem a fé na quarentena e espera por dias melhores. (Via @zecapagodinho)
  • Drama! Por conta da quarentena, #Anitta fica sem fazer sobrancelha e
  • Primeiros passos! #Liz, filha de #Thaeme começou a andar em plena quarentena! (Via @thaeme)
  • Quem aqui também se emocionou com o final da novela #ÉramosSeis, da #TVGlobo? 
Foto: Divulgação/TV Globo
  • Que responsa! #MarceloAdnet foi anunciado como carnavalesco da #BotafogoSambaClube @marceloadnet0 (Via @botafogosambaclube )
  • Gizelly é a nova Líder no BBB20! Ela disputou a prova com Ivy, mas a liderança ficou com a advogada, enquanto Ivy ficou com R$ 10 mil! Você gostou do resultado? @gizellybicalho @bbb #gizelly #provadolider 📸: Divulgação/TV Globo
  • Carol Dantas detalhou o tombo que levou e disse que machucou os dois joelhos. Que dor, hein! #OFuxico
(Via Instagram @candantas)

OFuxico