26/02/2020 | 18h10m - Publicado por: Julia Teixeira | Foto: Roberto Filho/Brazil News

Carnaval 2020: Viradouro é a campeã do Rio de Janeiro

Vitória da agremiação foi anunciada, na tarde desta quarta (26), na Praça da Apoteose

Carnaval 2020: Viradouro é a campeã do Rio de Janeiro - Roberto Filho/Brazil News

Na tarde desta quarta-feira (26), aconteceu a apuração do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro.

As notas, aliás, foram anunciadas, durante um grande evento, que reuniu uma multidão na Praça da Apoteose, localizada na própria Marquês de Sapucaí.

A Viradouro foi a grande campeã, na Cidade Maravilhosa.

“Acredito que cada número tem uma vibração e sua significância. O número 7 é mágico e perfeito. Tinha certeza que faríamos um grande e belíssimo Carnaval, com o número 7 nos dando muita sorte! Além disso, temos uma comunidade forte e com muito trabalho e dedicação, conquistamos o título”, chegou a afirmar Raissa Machado, Rainha de Bateria da Viradouro.

“A Viradouro fez um desfile empolgante e de visual de impacto, enaltecendo a história da mulher negra no Brasil. As Ganhadeira de Itapuã além de um enredo forte, em termos de competição, é também um enredo muito impactante no sentido de reflexão. As Ganhadeiras de Itapuã são história viva, uma das mais comoventes manifestações culturais da Bahia. A medida que fui me aprofundando no enredo, fui me apaixonando mais e mais, e posso dizer que conhecer sobre elas, certamente mudou muita coisa para mim. É uma história que o Brasil precisava ver... (...)  A minha bateria, comandada pelo maravilhoso mestre Ciça, levantou as arquibancadas com um arsenal de paradinhas ousadas e bem ensaiadas. Foi de arrepiar! Saímos da avenida com a sensação de dever cumprido e com a certeza absoluta que estamos sim na briga pelo título. Eu ainda estou em êxtase pelo desfile impecável que fizemos. Ainda consigo reviver na minha mente cada um dos segundos emocionantes deste banho de alegria que levamos para avenida. Já acreditava na vitória. Estou de alma lavada”, complementou ela.

A escola apresentou o enredo Viradouro de Alma Lavada, contando a história das lavadeiras de Itapuã e foi a segunda agremiação a desfilar, no domingo (23).

Com a segunda vitória, a Escola, que, aliás, tinha sido vice-campeã, em 2019, encerrou um jejum de 23 anos sem ganhar.

Já a Estácio de Sá e a União da Ilha acabaram sendo rebaixadas.

“A garra dessa comunidade foi emocionante, durante todo o desfile. E isso nada pode apagar da nossa memória. Independente do resultado meu coração pulsa pela União da Ilha, Escola que me acolheu e recebeu, de corpo e alma. Continuo a minha história de amor com esta agremiação, não importa o resultado. Estaremos juntos em 2021”, chegou a declarar Gracyanne Barbosa, Rainha de Bateria da União da Ilha.

Por meio do Instagram, Paolla Oliveira comentou sobre o vice-campeonato da Grande Rio, agremiação da qual, aliás, foi Rainha de Bateria.

“Muito muito emocionada. Vitórias não são feitas apenas com títulos, mas com vontade, com dedicação, com amor. Voltar à @granderio em um ano tão potente, tão bonito e com uma mensagem tão importante como o enredo para o Carnaval de 2020, foi realmente muito especial. Obrigada a todos que fizeram parte da nossa escola de alguma forma. Na quadra, na avenida, em casa assistindo e torcendo. Obrigada, @granderio, por me proporcionar esse momento tão incrível. Pelo amor de Deus, pelo amor que há na fé, eu respeito seu amém, você respeita o meu axé!!! E eu respeito muito MINHA campeã Grande Rio. AXÉ!!!”, escreveu a famosa atriz, na rede social.

Ordem de apuração

1.Fantasias

2. Samba-enredo

3. Comissão de frente

4. Enredo

5. Alegorias e adereços

6. Bateria

7. Mestre-sala e porta-bandeira

8. Evolução

9. Harmonia

No caso de empate, a nota da harmonia seria o desempate.

Confira as primeiras cinco colocadas da lista:

Viradouro 269,6

Grande Rio 269,6

Mocidade 269,4

Beija-Flor 269,4

Salgueiro 269

Carnaval 2020: Luisa Mell elogia fantasias das Rainhas
Carnaval 2020: Raíssa Machado brilha na Unidos do Viradouro
Carnaval 2020: Lorena Improta volta à Sapucaí: 'Nem acredito'
Carnaval 2020: Viradouro chega de 'alma lavada'. Entenda!





Notícias Relacionadas

30/10/2020 | 09h50m - Flavia Almeida

Carnaval de rua é cancelado no Rio de Janeiro



Instagram

Instagram

OFuxico