28/02/2017 | 10h20m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Reprodução/Instagram/paulobarros62

Paulo Barros sobre acidente com carro da Tijuca: ‘As pessoas esquecem que carregam vidas'

Carnavalesco da Portela pede mais cuidado por parte das agremiações

Paulo Barros sobre acidente com carro da Tijuca: ‘As pessoas esquecem que carregam vidas' - Reprodução/Instagram/paulobarros62

Um acidente em um carro alegórico da Unidos da Tijuca, deixou feridos na madrugada desta terça-feira (28). Uma estrutura do alto do veículo despencou na curva, durante a entrada da escola na avenida.

O conhecido e respeitado carnavalesco da Portela, Paulo Barros, conversou com a reportagem do UOL Entretenimento e falou sobre os cuidados para evitar acidentes na avenida.

“Os carros são feitos não pelo tamanho, mas pela essência deles, o que eles querem passar. Aquela curva é conhecida pelo grande risco, então vamos manter um pouco desse limite, respeitar o que a gente tem de perigo porque aquela curva é perigosa. E fazer esse seguro, ter esse cuidado, acho que não pode se correr esse risco”, disse.

Ao portal G1, Paulo Barros ressaltou a necessidade dos carros funcionarem com muita segurança, pois carregam muitas vidas dentro deles.

"O que eu mais prezo é a técnica, a segurança. Não preciso fazer carro com 12 metros de largura, 9, 10 metros de altura. Tenho que fazer carros que funcionem, que sejam seguros. Para isso temos uma equipe preparada. O carnaval tem que entender que não é mais dos anos 70, com carro que se empurra. Tem que ser bem cuidado, bem tratado, tem que ter uma técnica. Por isso, temos um cuidado no motor, no chassi. Então, as vezes, isso tudo é esquecido. As pessoas esquecem o que está dentro do carro alegórico e pensa simplesmente no externo, na estética . Não! Vamos pensar na segurança. até porque estamos carregando vidas. Não vou dizer que a gente cuida melhor dos carros do que outras escolas. Mas eu tenho essa preocupação, sempre tive. Com a segurança da própria escola, do carnaval".

Paulo Barros foi o carnavalesco da Unidos da Tijuca entre os anos de 2004 a 2006. Participou do desfile da Estácio de Sá em 2006, onde junto com outros carnavalescos ganhou seu primeiro título com a reedição do enredo Quem é você? pelo Grupo de Acesso. Depois, ficou três anos na Viradouro, levando a bateria da escola, no primeiro ano, em cima de um carro alegórico. Em 2010, voltou para a Unidos da Tijuca e, em 2015 apenas, foi o responsável pelo carnaval da Mocidade Independente de Padre Miguel. Em 2016, Paulo assinou com a Portela, que naquele ano, ficou em terceiro lugar com o enredo No voo da águia, uma viagem sem fim...

O acidente

A queda da estrutura de ferro do segundo carro alegórico da Unidos da Tijuca  machucou diversas as pessoas. O acidente aconteceu bem na curva de acesso ao Sambódromo. Uma equipe do Corpo de Bombeiros entrou na avenida para socorrer as pessoas que se feriram com o afundamento da estrutura.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, dos 17 feridos atendidos, 10 sofreram traumas e sete tiveram crise de ansiedade. Seis pessoas foram transferidas para hospitais, sendo dois casos considerados mais graves.

A protagonista de Malhação, Aline Dias, estava no carro alegórico da Unidos da Tijuca, que desabou. De acordo com a assessoria de imprensa da atriz, ela não se machucou, mas está muito abalada com o ocorrido enão dará nenhuma declaração sobre o assunto.

 





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Luto! @ronnievonoficial lamenta morte do cantor português #robertoleal.
  • Morreu, aos 36 anos, o filho do cantor #BenitoDiPaula 📷AgNews
  • #GracyanneBarbosa aparece peladona, lacra tudo na web e filosofa na legenda 📷 @graoficial
  • Morre cantor sertanejo #JotaBruno, após grave acidente de carro. 📷 @jotabrunoms
  • Luto: Morreu o cantor português #RobertoLeal, aos 67 anos. Leia.em #OFuxico
  • Nasceu!! #CarolDantas deu à luz seu segundo filho e #DaviLucca está todo felizão com o irmãozinho! 📽 @causecarol
  • #PedroScooby pede que as pessoas não espalhem ódio nas redes sociais, ao comentar sobre beijo de #Anitta e #Vitao 📽@pedroscooby

OFuxico