Carnaval às 12:11

Paolla Oliveira: Descubra o segredo da fantasia de onça

Paolla Oliveira virou onça durante o desfile da Grande Rio
Paolla Oliveira virou onça durante o desfile da Grande Rio – Daniel Pinheiro/Brazil News

Paolla Oliveira virou onça na Marquês de Sapucaí durante o desfile da Grande Rio. Mas a fantasia tinha toda uma tecnologia envolvida. A cabeça da fantasia tinha um motor arduino, um equipamento usado para controle de posição e movimento.

Além disso, também tinha um acionamento de LEDs nos olhos do animal, fazendo-os brilharem assim que a cabeça baixava. E quem coordenava tudo isso? Paolla Oliveira, que tinha um controle com ela durante todo o desfile.

Carnaval 2024: Paolla dribla críticas e quebra regra da Grande Rio

Paolla Oliveira virou onça durante o desfile da Grande Rio
Paolla Oliveira virou onça durante o desfile da Grande Rio – Daniel Pinheiro/Brazil News

Bruno Oliveira, do ateliê responsável pela fantasia, contou o Gshow que a roupa vem sendo preparada desde setembro de 2023.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

“Foram vários testes, muitas provas. A gente tem um motor arduino, acionamento de LED, tem um profissional que cuida da tecnologia, que é um profissional ‘maluco’ de genialidade, de mecanismos”, disse sobre a roupa de Paolla Oliveira.

Ele ainda falou sobre a roupa em si, que tinha mais de 40 mil cristais.

“A gente usou capim canabrava, que é um material natural substituindo as penas. Até porque está falando sobre um enredo que traz uma naturalidade. A roupa é toda coberta de cristais, assim como bordados de vidrilhos. A gente deve estar falando em mais de 40 mil cristais aplicadinhos, entre a cabeça e o corpo dela”, revelou.

Notícias Relacionadas