Carnaval às 12:52

Prefeitura de São Paulo cancela Carnaval de rua

Bloco de Rua em São Paulo

AgNews

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes anunciou, nesta quinta-feira, 6 de janeiro, o cancelamento do Carnaval de rua neste 2022. A decisão foi tomada por conta do avanço da Covid-19 na cidade, após a chegada da variante ômicron. A respeito da folia no Anhembi, a decisão sobre os desfiles ainda será discutida com a Liga e só poderá ocorrer mediante aprovação de protocolos sanitários, apesar de estudo da vigilância municipal recomendar veto para todas as atividades que provoquem aglomeração na cidade.  Os desfiles das escolas de samba de SP no Sambódromo do Anhembi, que devem acontecer nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro. 

“Por conta da situação epidemiológica está cancelado o Carnaval de Rua de SP. Nós vamos sentar com a Liga das Escolas de Samba para combinar um protocolo para a realização dos desfiles no sambódromo. Caso eles aceitem os protocolos, os desfiles serão mantidos”, disse o prefeito.

Vale destacar que, essa decisão é similar a da Prefeitura do Rio de Janeiro, que manteve os desfiles na Marquês de Sapucaí, mas cancelou as apresentações dos blocos de rua.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Virgínia Fonseca fala sobre segunda gravidez: ‘Fiz 60 testes’
De férias, Anitta gasta milhares de reais em festa com amigos
Bruna Marquezine vive cena hilária com Sasha nos EUA. Veja!

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!