Carnaval às 16:00

Sabrina Sato é coroada novamente Rainha na Vila Isabel

Sabrina Sato coroada Rainha da Unidos de Vila Isabel

Foto: Roberto Filho/Brazil News

“Estou aqui de corpo e alma”. Foi com um belo discurso, destacando frases como essa, que Sabrina Sato esteve na quadra da escola de samba carioca Unidos de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira, 13 de agosto.

No evento restrito a convidados – o primeiro após a paralisação por causa da Covid-19 – a diretoria apresentou a equipe responsável por seus trabalhos rumo ao Carnaval de 2022. Além de uma  homenagem a Martinho da Vila, enredo e presidente de honra da escola, Sabrina Sato, que retornou ao posto de rainha de bateria, foi coroada novamente.

Elegantemente vestida num modelito longo prateado, que deixava as costas nuas, a apresentadora do reality “Ilha Record” fez um discurso emocionado. Ela agradeceu a possibilidade de retomar o lugar de majestade e ressaltou a importância da cultura em meio a um momento nacional tão delicado em questões de saúde.

 “Mais do que nunca, o povo precisa da energia do Carnaval para esquecer um pouco do sofrimento dos últimos tempos. Espero que a gente faça o melhor dos Carnavais. Estou aqui de corpo e alma pela Vila e para a Vila!”, disse.
A apresentadora recebeu a coroa das mãos da primeira dana da Vila, e foi aplaudida pelos presentes. Contrariando aa expectativas, ela não sambou e se retirou logo após a coroação. 

NOVE ANOS DE REINADO

Sabrina Sato ocupou o posto de rainha de bateria da Unidos de Vila Isabel de 2011 a 2019. No desfile de 2020, Aline Riscado foi a soberana e a japonesa desfilou como rainha da escola, abrindo o desfile.

A mãe de Zoe reina também em São Paulo, na Gaviões da Fiel.

Sabrina já desfilou também como musa da Mocidade Independente de Padre Miguel, no Carnaval de 2004. Nos anos seguintes, foi musa do Salgueiro. Até chegar à Vila, em 2010, debutando como rainha no desfile de 2011.