Carnaval às 10:20

São Paulo terá Carnaval em julho! Prefeitura abre inscrições para blocos

Blocos de rua em São Paulo
São Paulo terá carnaval em julho – Foto: Edson Lopes Jr /Prefeitura de São Paulo

O Carnaval não acabou! Ao menos na cidade de São Paulo. A prefeitura abriu inscrições para os blocos que tiverem interesse em participar da folia programada para o mês de julho, que recebeu o nome de “Esquenta de Carnaval”, e vai acontecer nos dias 16 e 17.

Leia +: Ex-BBB Eliezer curtiu a folia de São Paulo

As datas para o “Esquenta de Carnaval” foram propostas pela gestão municipal em reunião com representantes de blocos, que ocorreu na véspera do feriado de Tiradentes.

O formulário de manifestação de interesse tem 12 itens que precisam ser preenchidos para que o documento possa ser enviado até as 23h59 do dia 8 de maio.

Leia +: Viviane Araújo desfila seu barrigão nas campeãs, pela Mancha Verde

“Independentemente da dimensão dos blocos, o evento requer tempo hábil e um planejamento complexo, como a definição de roteiros, alteração do sistema viário e de transporte público, além de infraestrutura sanitária, serviços de saúde e policiamento preventivo”, explica a gestão municipal.

Apesar da orientação e do apelo da prefeitura para que blocos não saíssem às ruas durante o feriado prolongado de Tiradentes, sob a justificativa de que não haveria tempo hábil para garantir a segurança dos foliões, pelo menos 17 cortejos ocorreram.

MANCHA VERDE FOI A GRANDE CAMPEÃ DO CARNAVAL DE SÃO PAULO

No último dia 26 de abril, aconteceu a apuração das escolas de samba de São Paulo. Os desfiles aconteceram na sexta-feira, 22, e no sábado, 23, no Sambódromo do Anhembi e encantaram o público.

Leia+: Carnaval 2022: Grande Rio é a grande campeã do Rio de Janeiro

Como era de se esperar, a leitura das notas foi bastante emocionante com algumas escolas mudando de posição frequentemente.

Ao final da apuração foi declarado que Mancha Verde é a grande campeã do Carnaval de São Paulo. Mesmo tendo um problema com a alegoria e entrando na avenida com atraso, a Mancha brilho no desfile. A escola teve um total de 269.9 pontos. Em segundo lugar ficou Mocidade Alegre e em terceiro Tom Maior, ambas com 269.9. Mancha se consagrou campeã pelo critério de desempate.

Leia+: Estrela da Globo! Após Carnaval, BBB3 com Sabrina Sato retorna à TV

Os membros da agremiação comemoraram muito o segundo título, diferente dos torcedores de Colorado do Brás e Vai-Vai, que ficaram em último no ranking, ambas com 269.1, e ano que vem desfilarão no Grupo de Acesso.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!