Viviane Araújo recebe famosos no ensaio do Salgueiro

Por - 21/11/21

Silvero Pereira e Viviane Araujo no SalgueiroAnderson Borde / AgNews

No sábado, 20 de novembro, data em que se comemora o Dia da Consciência Negra, o ensaio do Salgueiro teve um significado a mais. Isso porque a agremiação carioca levará para a Marquês de Sapucaí em 2022 o enredo “resistência”, que fala justamente sobre a luta dos negros para garantir a preservação de aspectos da própria cultura, fé e sobrevivência.

Acompanhada pelo marido, o empresário Guilherme Militão, Viviane Araújo, a rainha da Bateria furiosa (como é chamada a bateria da vermelho e branco) recebeu em seu camarote o ator Silvero Pereira, a cantora Carla Cristina, a atriz Quitéria Chagas, que é rainha de bateria do império Serrano, e a modelo Renata Santos, uma das musas do Salgueiro.

Sempre muito animada e cheia de disposição, Viviane estava deslumbrante com um vestido dourado e altíssimos saltos. Mais cedo, a atriz de 46 anos mostrou em suas redes sociais um pouco da sua transformação. Vivi fez uma live destacando que ela faz a própria maquiagem. E depois postou um vídeo animado, no qual aparece de roupão e após dar um giro, surge plena, pronta para a noitada.  

Silvero, que havia visitado o Salgueiro em 2017, na época em que atuava como o Nonato, em “A Força do Querer”, se encantou com a escola de samba e foi bastante assediado pelo público que lotou o ensaio. 

PANDEMIA TAMBÉM INSPIROU O ENREDO

Inspirados neste momento de pandemia, em meio a tantas dificuldades para enfrentar uma nova situação de vida, a professora Helena Theodoro e o carnavalesco Alex de Souza, desenvolveram o enredo “Resistência”.

A escola vai mostrar que a abolição da escravidão, em especial no Rio de Janeiro, não foi suficiente para promover mudanças sociais. Abandonados, discriminados e marginalizados, os negros libertos foram lançados à própria sorte, sem moradia, emprego, sem condições básicas de dignidade. Problemas que ainda persistem até os dias de hoje.

Segundo o carnavalesco, resistir faz parte da história do negro, que acaba encontrando no carnaval um lugar de alegria, de diálogo com o mundo. E mostra que o Salgueiro foi pioneiro na defesa da temática africana entre as escolas de samba, dando visibilidade a personagens, forma de vida, histórias, cultura, culinária, valores, religião.

CONFIRA AS FOTOS:

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Cauã Reymond afirma que cenas com ex não causam ciúme em Goldfarb: ‘É de boaça’
Supla pode estar no ‘BBB22’? O cantor responde…
Wesley Safadão vai gravar música com DJ Ivis
‘Um Lugar ao Sol’: Elenice esconde outro segredo sobre Renato
Mirella expõe print de pedido de divórcio para rebater haters

---

Tags:

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.