Casamento às 19:20

Daniela Mercury e Malu Verçosa chegam ao casamento de Lula

Daniela Mercury e Malu Verçosa chegam ao casamento de Lula.
Reprodução/Instagram@danielamercury/@lulaoficial

O casamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com socióloga Rosângela da Silva, a Janja, é um dos eventos mais esperados da semana. O casal sobe ao altar nesta quarta-feira, 18 de maio, em São Paulo, para oficializar a relação após quatro anos de namoro. Daniela Mercury e a mulher, a jornalista Malu Verçosa, foram uma das primeiras convidadas a aparecem nas redes sociais prontas. “Dia de celebrar o amor”, escreveu a cantora. Bela Gil, Paulo Vieira, Geraldo Alckmin e Gil do Vigor também marcaram presença.

Leia+: Tudo o que já sabemos sobre a cerimônia do ex-presidente

Manuela Scarpa/Brazil News
Manuela Scarpa/Brazil News

Mais cedo, Janja se manifestou no Twitter. “Ninguém mais feliz que eu e você. Hoje é dia de celebrar o nosso amor. Que o vento venha nos abençoar e carregar todo mal para longe de nós!!”, escreveu a noiva.

O noivo retribuiu compartilhando uma foto do casal.

“Estou apaixonado como se eu tivesse 20 anos de idade, como se fosse minha primeira namorada. Vou casar da forma mais tranquila possível e vou fazer a campanha feliz”, declarou Lula em recente entrevista à Revista Time.

A cerimônia está marcada para acontecer às 19h e será em São Paulo. Dos poucos detalhes que a noiva revelou à imprensa um deles é sobre o vestido. A peça é assinada pela estilista Helô Rocha, que conversou com a Universa, do Uol. Janja vai usar um vestido longo, em organza (tecido feito de seda) na cor off white e coberto de bordados feitos por moradoras de Timbaúba dos Batistas, uma cidade da região do Seridó, sertão do Rio Grande do Norte.

“Minha mãe e minha família materna são dessa região. Desde a época da faculdade, trabalho com essas mulheres que fazem um bordado muito especial, o de linha, com uma máquina de pedal. É uma mistura de técnicas, ponto cheio, Richelieu [que tem efeito semelhante ao de uma renda] e sombreado, que são feitas nesse tipo de máquinas”, explicou.

Leia+: Lula é capa da revista TIME, que o aponta como ‘presidente mais popular do Brasil’

“Quando conversei com a Janja, não vi outro caminho a não ser trabalhar com essas bordadeiras. Acho que tinha que ser um vestido brasileiro, com uma mão de obra especial e regional. Elas deram um toque especial”, acrescentou.

De acordo com a colunista Bela Megale, do jornal O Globo, a indicação da estilista foi da chef Bela Gil, que é amiga do casal e está entre os 150 convidados da festa.

Sabe-se ainda que os os noivos não têm grandes planos para a lua de mel. Segundo a colunista, em uma reunião do PT, o ex-presidente da república falou sobre o assunto. Disse aos presentes que está em “eterna lua de mel com Janjinha”, como se refere à noiva.

Ainda de acordo com a jornalista, os convidados que vêm de outras cidades foram recomendados pela equipe do noivo a chegaram no dia 17 de maio e bloquear a agenda no dia 18. Foi informado também que estaria rolando uma grande ciumeira entre parlamentares. Pouquíssimos teriam sido convidados pelos noivos.

Leia+: Daniela Mercury e Lula se encontram para discutir políticas LGBTQIA+

Na mesma reunião do PT citada acima, Lula teria falado sobre a importância da cerimônia. Disse que é “apegado às tradições” e que queria receber benção e se casar de papel passado, assim como fez nas duas uniões anteriores.

Segundo a jornalista e colunista Mônica Bergamo, a lista de convidados de Lula de Janja, que antes estava restrita a apenas a amigos e familiares, algo entorno de 100 pessoas, já passa de 150 convidados.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!