Casas dos famosos às 12:37

Gretchen constrói casa em Salinópolis, no Pará: “Busco uma vida de calmaria”

Gretchen de chapéu e óculos escuro, no barco
Foto: Reprodução Instagram @mariagretchen

Belém do Pará virou a residência oficial de Gretchen e seu marido, Esdras de Souza. A paixão pelo local é tamanha, que a nossa eterna Rainha do Rebolado comprou um terreno em Salinópolis, nordeste do estado. A escolha foi de um lugar bem em frente à praia, para desfrutar das belezas e da calmaria do local.

A casa passará por uma reforma bem bacana e o jornalista do Diário do Pará, Mauro Bonna, conta que a cantora tenha pago o valor de R$160 mil pela residência.

“[Comprei] pra férias e quando quiser descansar mesmo. Eu amo morar em Belém e minha casa nós fizemos do jeitinho que sonhamos”, disse a cantora em entrevista ao jornal O Liberal.

“Eu escolhi o Pará, justo por me sentir acolhida e nunca ter me sentido invadida, ser livre e jamais ter minha intimidade ou qualquer coisa do tipo exposta e principalmente sem fundamentos. O que eu invisto, seja aqui, seja fora, é fruto de anos de carreira”, disse Gretchen em seu Twitter.

A casa vai ter muito verde e aconchego: “Estamos fazendo um projeto todo natural verde e como temos coqueiros no local queremos manter ele dentro do projeto. Ficará muito aconchegado. Com o nosso jeito de ser. Meu e do Esdras”, declarou. 

“E e eu jamais preciso expor o que possuo. No Pará, sou Maria Odete, e aqui eu busco uma vida de calmaria”, finalizou.

CIDADÃ PARAENSE

Gretchen recebeu o título de Cidadã Paraense, nesta quarta-feira (23), depois de se casar com o músico Esdras de Souza, conterrâneo do Pará. É a primeira vez que a artista recebe este tipo de reconhecimento. Com o título, Gretchen pretende tornar Belém, onde mora há pouco mais de dois anos, conhecida por mais pessoas.

“Isso faz com que eu tenha mais condições de fazer algo pelas mulheres, principalmente as mulheres paraenses, as mulheres que precisam da minha força, da minha influência para que fiquem mais fortes e consigam se libertar de qualquer problema de violência doméstica, agressão ou tentativa de feminicídio”, disse a artista na cerimônia. As informações são do G1.

Gretchen nasceu no Rio de Janeiro e já morou fora do Brasil, em Portugal, além de passar alguns períodos na França, onde mora uma dos sete filhos. Decidiu se mudar para a capital paraense ao começar um relacionamento com Esdras.

Que felicidade. Que realização. Que honra receber esse título desse estado que eu tanto amo. Obrigada a todos os deputados que aprovaram com unanimidade esse título”, declarou a cantora.

A proposta foi de autoria da deputada estadual Dilvanda Faro, do PT, e acabou sendo aprovada por unanimidade em dezembro. Para a autora do Decreto Legislativo nº 54/2021, o título reconhece o sentimento da artista pelo estado do Pará.

“A Gretchen é uma mulher que levanta a bandeira do empoderamento, defende causas feministas e luta contra preconceitos, como a homofobia. Sua contribuição ao Pará é de extrema relevância. Ela leva o nome do nosso estado por onde passa. Tem orgulho de viver aqui. Conceder esse título é reconhecer o quanto ela ama o Pará”, disse a deputada.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!