Casas dos famosos às 15:55

Mansão de Agnaldo Timóteo no Rio é depredada após ataque de vandalismo

agnaldo timóteo rasgando o verbo no bial sobre ser dado como morto na época
Reprodução/TV Globo

Não foi um dia positivo na vida da família de Agnaldo Timóteo, pois a mansão dele no Rio de Janeiro foi depredada após um ataque de vandalismo.

O ataque aconteceu na última segunda-feira, 16 de agosto, e por meio de imagens exibidas por Luiz Bacci no “Cidade Alerta” da Record TV, é possível ver que os portões e vidros foram quebrados.

“Já pedi para ligar para os polícias da área, pedi para a representante dele entrar em contato e já quero falar com o filho sobre isso”, disse o apresentador enquanto exibia os vídeos.

Pelas imagens e declarações, os portões e vidros da mansão parecem ter sido forçados, mas até o momento, não existem mais informações sobre os suspeitos de terem atacado a residência.

HERANÇA DE AGNALDO TIMÓTEO GERA BRIGA NA JUSTIÇA

A mansão do músico, que marcou toda a história da música brasileira, faz parte da herança deixada pelo artista, vítima de complicações da covid-19, aos seus familiares, em especial à filha Keyty Evelyn.

Agnaldo Timóteo fez um testamento deixando metade do seu patrimônio, avaliado em R$ 16 milhões, para Keyty Evelyn, de 14 anos. A menina foi criada pelo cantor desde os 2 anos de idade e se tornou sua maior herdeira.

O jornal Extra destaca que era vontade do falecido artista que os outros 50% dos bens fossem divididos entre dois afilhados (10 % cada um) e dois dos seus seis irmãos. Amigo do cantor há 45 anos, seu advogado Sidney Lobo Pedroso foi nomeado por ele como inventariante e também tutor da menina em sua ausência.

A adoção de Keyty não chegou a ser formalizada enquanto o músico ainda estava com vida. No fim do ano passado, após sofrer um AVC e ficar quase dois meses internado em São Paulo, ele solicitou ao advogado que desse entrada no processo de adoção, o que ocorreu em janeiro.

IRMÃOS DE AGNALDO TIMÓTEO RECLAMAM DO TESTAMENTO

Dois dos seis irmãos do cantor querem pedir a anulação do testamento, alegando que Agnaldo Timóteo estava confuso na época em que manifestou o seu desejo sobre a partilha de bens.

A irmã Ruthinete chegou a apresentar uma declaração de um médico em que diz que o cantor estava desorientado, sem ter como responder pelos seus atos. Ela ainda pediu que fosse nomeada inventariante do cantor, mas a Justiça negou.

“Como inventariante, só quero que a vontade de Agnaldo seja respeitada, me colocando como tutor da menina, para que eu cuidasse dela até os 18 anos”, disse o advogado do cantor ao jornal Extra.

“O primeiro pedido do Agnaldo foi que eu fosse o tutor da Keyty. Tutor voluntário, eu não recebo um centavo para ser tutor dela. Ele me deixou também como inventariante. Ao mesmo tempo, abrimos uma ação de testamento para saber quem são os beneficiados”, explicou.

HERANÇA 100%

Sobrinho e ex-assessor de Agnaldo Timóteo, Timotinho contou ao Extra que Keyty nunca foi aceita pelos irmãos do cantor e destacou que se Ruthinete conseguir anular o testamento e for concedido a adoção póstuma da menina, Keyty poderá herdar 100 % dos bens do artista, e não só a metade.

“Os irmãos de Agnaldo nunca aceitaram a menina. E agora, depois de todo esse episódio de saber que ela tem direito a 50% do patrimônio dele, e que, possivelmente, concluída a adoção, ela, possivelmente, pode levar 100% dos bens, os irmãos estão querendo dificultar”, disse ele ao jornal.

KEYTY GANHA PROCESSO NA JUSTIÇA

Agnaldo deu ainda em vida entrada nos documentos de adoção para legalizar e tornar oficial seu vínculo paterno com Keyty, informação confirmada à Quem por Timotinho Silva no dia 9 de agosto.

Ainda segundo ele, a Justiça determinou que Keyty é sim, considerada filha de Timóteo, já que o músico a criou desde que a jovem ainda era bebê, sendo sua única e principal referência familiar.

Por causa deste pedido e da briga judicial, Keyty foi retirada da casa em que morava com o pai. Porém, o advogado do artista, Sidnei Lobo Pedroso, garantiu o acesso da jovem à herança e ela retornou à casa em julho. Agora, com a decisão da adoção pela juíza Dra. Cristina Ribeiro Leite Balbone Costa, não há mais risco de se anular o testamento ou entrar novamente com pedidos de revogação como foi feito pelos irmãos de Timóteo.

Notícias Relacionadas