Alec Baldwin pode ficar livre de acusações sobre morte de cinegrafista

Por - 22/02/22

Alec Baldwin selfieFoto: Reprodução/Instagram/alecbaldwininsta

Em dezembro passado Alec Baldwin deu uma entrevista ao programa ABC News, onde assegurou que “não apertou o gatilho” que matou Halyna Hutchins, diretora de fotografia que morreu no set do filme Rust enquanto ensaiavam uma cena. Agora em entrevista à revista Vanity Fair, a promotora do distrito, Mary Carmack-Altwies, disse que a teoria afirmada por Alec pode estar correta. As investigações continuam e a mulher afirmou que o ator pode estar dizendo a verdade:

“Dá para puxar o martelo [objeto que está fora da arma na parte de trás] para trás sem apertar o gatilho e sem bloquear. Assim que puxa para trás, até a metade, não é bloqueado e se soltar, o pino de disparo pode bater onde fica a bala”, mencionou Carmack Altwies.

Ela acrescentou que foram realizadas investigações para comprovar o que o ator disse.

Veja+: Alec Baldwin voltou ao trabalho após acidente fatal

Segundo a publicação, isso se deve porque as armas têm funções específicas, que se não forem executadas de maneira correta, podem provocar acidentes, e foi o que aconteceu com o ator. A promotora explicou que o martelo pode ser puxado sem apertar o gatilho. A função do martelo é enviar um sinal ao pino de disparo que ativa a bala para que a arma seja disparada. Neste caso, o martelo não foi até o fim, o que fez com que a arma não fosse bloqueada e ao soltar, ela disparou, afirmando que o único movimento que ele fez foi mover essa parte da arma, sem apertar o gatilho.

“Se soltar, o pino pode bater na parte que fica a bala”, indicou a promotora, falando que ao soltar o martelo sem o bloqueio do pino, automaticamente ativou sua função e bateu na parte da bala, que a empurrou.

Se isso realmente ficar confirmado, Alec Baldwin pode se livrar das acusações.

PROCESSO

Parece que a história envolvendo a morte da diretora Halyna Hutchins no set do filme “Rust” ano passado está longe da acabar. A família de Halyna abriu um processo contra Alec Baldwin, que fez o disparo, e outros envolvidos com a produção. Segundo informações da revista Variety, a ação afirma que a imprudência e corte de custos fizeram a diretora ser morta.

Além de Alec, os seguintes nomes estão sendo acusados: Ryan Smith, Allen Cheney, Nathan Klingher, Ryan Winterstern, Anjul Nigam, Matthew DelPiano e Emily Salveson, Sarah Zachry, Dave Halls, Hannah Gutierrez Reed, Gabrielle Pickle, Seth Kenney e outros.

Brian Panish, advogado que representa a família, deu uma coletiva de imprensa para anunciar o processo e falou sobre o marido e filho de Halyna.

“Ele perdeu sua mulher de longa data, que era o amor de sua vida, e seu filho perdeu a mãe”.

A tragédia no set de filmagens de “Rust”, que tirou a vida da fotógrafa e cineasta Halyna Hutchins, acaba de ganhar um novo capítulo. Cherlyn Schaefer, médica-chefe do longa, está agora processando a armadora Hannah Guitierrez e a assistente de direção Dave Halls por suposta negligência. As informações são do TMZ.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.