Cinema e Série às 10:00

Além de Alec Baldwin, outros atores tiveram acidentes graves em set. Relembre!

Harrison Ford, Brandon Lee, Batman e Tom Cruise

Fotomontagem Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, 22 de outubro, foi noticiado o acidente no set de “Rust”, onde Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica, que ocasionou a morte da diretora de fotografia e o ferimento no ombro de do diretor Joel.

Não é de hoje que os bastidores de Hollywood viram notícia por causa de acidentes. OFuxico relembra alguns deles.

Em “Star Wars: O Despertar da Força”, de 2014, Harrison Ford (71) precisou fazer uma cirurgia após quebrar a perna, quando uma porta de metal o atingiu. O ator precisou colocar uma placa no tornozelo e continuou o trabalho com o membro imobilizado. Além de dar uma pausa de duas semanas no trabalho, a produtora do filme também foi multada em 1,9 milhão pelo acidente.

Em “Missão Impossível 6”, filme de 2018, Tom Cruise, que não é fã de dublês para suas cenas de ação, fraturou o tornozelo. Tudo rolou quando o bonitão tentou pular contra o parapeito de um prédio e recebeu um impacto maior do que deveria. As filmagens foram paralisadas durante 9 semanas. 

Veja+: Diretora morre após tiro disparado pro Alec Baldwin, em set

No filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, de 2007, um técnico de efeitos especiais bateu o carro em uma árvore, depois de um teste de instalação de efeitos, e morreu.

O filme “Duro de Matar”, de 1988, quase deixou o ator Bruce Willis totalmente surdo. Ao filmar a cena onde atira com uma arma debaixo de uma mesa, o som extremamente alto do disparo causou a perda de dois terços da audição do ouvido esquerdo.

Três mortos e seis feridos. Este foi o saldo de um acidente de helicóptero que aconteceu no set de “Twilight Zone: The Movie”, em 1982. Passados alguns anos, mais encrenca: a produção do longa precisou refazer suas normas de segurança, depois de ser responsabilizada por várias infrações trabalhistas.

Veja+: Estrela de Pantera Negra sofre acidente em set e é hospitalizada

Uma morte pra lá de precoce. Brandon Lee, filho do saudoso Bruce Lee, foi baleado na barriga nas filmagens de “O Corvo”, em 1993. A munição não foi feita corretamente e, após atingir o ator, de 28 anos, que passou por uma cirurgia delicada que durou seis horas, o levou a óbito.

No filme “Kill Bill”, de 2003, do diretor Quentin Tarantino, a estrela Uma Thurman sofreu um acidente de carro que esmagou seus joelhos. A atriz, na época, revelou ter medo de dirigir e tentou filmar a cena confiando nas orientações dadas pelo diretor.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Vote na enquete e diga quem é o seu peão ou peoa favorito (a) para se consagrar como grande campeão (ã) de A “Fazenda 13”
Jão conquista estreia marcante no mercado fonográfico. Veja!
Larissa Manoela lança o clipe de ‘Me deixa a milhão’
Nos tempos do Imperador: Samuel sente ciúmes de Pilar
Rainha Elizabeth é internada para ‘investigações preliminares’