Cinema e Série às 07:00

Além de “Maldivas”, conheça 5 séries brasileiras para assistir na Netflix!

Séries Brasileiras Netflix
Reprodução/YouTube/Netflix Brasil

“Maldivas”, série brasileira da Netflix que conta com Bruna Marquezine no elenco, se tornou um grande sucesso. Com uma trama cheia de mistérios e reviravoltas, a produção nacional conseguiu entrar para o Top 10 nacional da plataforma de streaming.

Leia+: “Maldivas”: Tudo sobre a nova série que tem Bruna Marquezine no elenco

Entretanto, além de “Maldivas”, existem outras opções de séries nacionais no catálogo da Netflix que podem agradar os fãs de gêneros como comédia, drama policial, ficção científica, entre outros, além de serem perfeitas para maratonar. Por isso, OFuxico preparou uma lista com cinco produções brasileiras para assistir no serviço de streaming.

Confira!

Bom Dia, Verônica

Baseada no livro de Raphael Montes, “Bom Dia, Verônica” é uma série que aborda uma temática investigativa, com foco no suspense.

A história é sobre uma policial, Verônica Torres, interpretada por Tainá Muller, que está investigando um predador sexual, mas acaba se deparando com um casal repleto de segredos, se torna obcecada em descobrir tudo o que envolve esses dois e encontra uma situação de violência doméstica perturbadora. No meio de tudo isso, ela ainda encontra um esquema de corrupção bem estressante.

Cidade Invisível

A série “Cidade Invisível” chegou ao catálogo da Netflix no ano de 2021. Com Marco Pigossi, Alessandra Negrini e Jessica Córes no elenco, a produção mostra a vida de um detetive, Eric, que se envolve em uma investigação e acaba descobrindo interferência de criaturas do folclore brasileiro. Tudo começa quando a esposa de Eric, interpretado por Marco, morre por causa de um incêndio florestal em uma aldeira de pescadores.

Sintonia

Criada e dirigida por Kondzilla, um dos maiores produtores de música do Brasil, “Sintonia” é ambientada na favela do Jaguaré, em São Paulo. A série acompanha história de três amigos que moram na comunidade e que estão em busca de seus sonhos, Doni, interpretado por Jottapê, Rita, papel de Bruna Mascarenhas, e Nando, personagem de Christian Malheiros.

Doni deseja ser um cantor de funk de sucesso e Rita faz o que consegue para se sustentar vendendo diversos produtos. Já Nando se envolve no mundo do tráfico e dos crimes para conseguir ajudar a família.

Comandada por Guilherme Quintella, Felipe Braga e Konrad Dantas, o Kondzilla, “Sintonia” está na Netflix e conta com duas temporadas. Recentemente, a plataforma de streaming divulgou o trailer da terceira temporada, que chegará ao catálogo no dia 13 de julho, menos de nove meses após a segunda.

Coisa Mais Linda

No título brasileiro original da Netflix, “Coisa Mais Linda”, é possível acompanhar a história de Maria Luiza, ou Malu, personagem interpretada por Maria Casadevall, que vive na década de 1950 e se muda para o Rio de Janeiro com seu marido para abrir um restaurante.

Entretanto, algo atrapalha os planos de Malu: seu marido rouba todo o seu dinheiro. Malu acaba conhecendo a cantora Adélia (Pathy Dejesus) e a escritora Thereza (Mel Lisboa). Juntas, elas irão abrir um bar de de Bossa Nova na capital carioca. Além disso, também há na história a personagem Lígia (Fernanda Vasconcellos), uma mulher que largou o sonho de ser cantora e sofre agressões do marido político Augusto (Gustavo Vaz). Em “Coisa Mais Linda”, percebe-se a luta de mulheres fortes e feministas e suas histórias repletas de lutas e perseverança.

Com direção de Caíto Ortiz, Hugo Prata e Julia Rezende, a produção possui duas temporadas lançadas na Netflix

3%

“3%” é uma série de ficção científica que se passa em um futuro pós-apocalíptico no qual o planeta Terra está devastado e só restam poucos sobreviventes. Nesse contexto, o Brasil virou uma região sem recursos naturais e, por isso, miserável.

Além disso, nesse novo mundo, quando uma pessoa atinge os 20 anos, deve passar por uma seleção que envolve uma série de provas físicas, morais e psicológicas com a intenção de se prepararem para viver em um local diferente chamado Mar Alto, onde existe grandes oportundidades para o futuro. Entretanto, apenas 3% serão escolhidos para mudarem de vida.

Leia+: Bruna Marquezine sobre bastidores de Maldivas: “Viramos uma família”

Com direção de César Charlone, Daina Giannecchini, Dani Libardi e Jotagá Crema, “3%” é a primeira série nacional que foi produzida pela Netflix e, por nisso, não poderia deixar de ser mencionada aqui nesta lista. No elenco, há nomes como Bianca Comparato, João Miguel, Zezé Motta, Mel Fronckoviack, entre outros.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!