Além de ‘One Piece’, quais animes ganharam formato live-action?

Por - 05/09/23 às 16:16

AnimesAnimes que ganharam versões Live Action (Reprodução/Divulgação)

Uma das fontes de cultura oriental que mais fazem sucesso ao redor do mundo são os animes: Desde “Pokémon”; “Digimon”; “Naruto”; “Death Note” até mesmo “One Piece”, que ganhou um grande destaque nesta semana por conta da adaptação da Netflix dividia em episódios. Começando por ela: Sabia que eles são divididos em arcos e contam, até o momento, com 1071 episódios e 15 filmes animados? Mas, este não foi o único anime que a Netflix adaptou para outros formatos e também nem é só esta plataforma que fez adaptações de sucessos.

  • “One Piece”, por exemplo, conta a história de Monkey D. Luffy (Iñaky Godoy), um pirata que reúne uma tribulação por vários oceanos desconhecidos e místicos em busca de tesouros. A Netflix adaptou em oito episódios alguns arcos conhecidos, como: “Orange Town”; “Romance Dawn” e “Arlong Park”. O cast conta com Emily Rudd como Nami, Peter Gadiot como Shanks e J.J Mackenyu como Roronoa Zoro.
One Piece
One Piece (Netflix/Divulgação)
  • Outro caso, porém polêmico, foi o de “Death Note”. A Netflix acabo sofrendo um grande backlash com o filme, protagonizado por Nat Wolff como Light Yagami. Um ponto é que o anime foi, quase inteiramente, escalado como elenco ocidental para uma adaptação de algo tão característico na cultura oriental. Mas, a qualidade do filme e da abordagem foi detonada, já que não houve tantos detalhes e ele acaba sendo ‘pobre’ comparado com a animação.
Death Note
Death Note( Divulgação)
  • “Pokémon” também ganhou sua versão com pessoas reais! Justice Smith deu vida á Tim Goodman, que tinha como parceiro um simpático Pikachu falante para descobrir o paradeiro de seu pai. “Detective Pikachu” não é só um filme baseado em um game de mesmo nome, mas serve de porta de entrada para adaptações do famosos anime, que conta com um monte de temporadas com Ash Ketchum, e recentemente trocou seu protagonista por Liko, enquanto ela explora Paldea, a nova região dos jogos.
Detective Pikachu
Detective Pikachu (Divulgação)
  • “Cavaleiros do Zodíaco” ganhou um live-action nos cinemas também. “Saint Seya – O Começo” também foi um live action não muito bem aceito pela crítica especializada. O ponto principal aqui é que a animação tem arcos complexos e personagens carismáticos demais para serem colocados em tão pouco tempo e em uma história original, já que ele não pega um arco ou algo do tipo e se baseia no anime para criar uma história.
Saint Seya
Saint Seya (Divulgação)
  • “Avatar: A Lenda de Aang” é um dos grandes sucessos com arcos bem divididos na busca da dominação total de poder de Aang, um simpático Avatar que tem como mote unir as tribos e dominar os 4 elementos. A animação ganhou um filme: “O Último Mestre do Ar”. O filme era planejado ter continuação para explorar as guerras contra a tribo do fogo e acompanhar as adaptações de cada temporada do Anime com atores da vida real.
The Last Airbender
The Last Airbender (Reprodução/divulgação)
  • Mas, ao que parece, o resultado não agradou muito e as futuras continuações foram canceladas. Uma nova série, pela Netflix foi anunciada e já ganhou um trailer anunciando-a para 2024. Agora vai?!

Outros nomes

  • “Dragon Ball”, o clássico anime de Goku, ganhou um ‘bomba’ chamada “Dragon Ball Evolution” em 2009. O live action foi super esperado, mas o resultado final não deu muito certo e deixou os fãs totalmente decepcionados. Não poderia ter outra coisa sem ser o cancelamento de qualquer outro projeto futuro envolvendo o anime. O maior ponto polêmico aqui foi: Pontos do anime original foram mudados, o que desagradou fãs de todos os lugares.
  • E, um grande sucesso, “Alice In Borderland” fez muito sucesso e foi ganhando muita notoriedade após uma boa primeira temporada. Não deu outra e o anime em live action ganhou uma segunda temporada, no final do ano passado, que inclusive teve um trailer mostrado em primeira mão na CCXP22.
---

Tags: ,,,

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha