Cinema e Série às 06:00

Além de ‘Top Gun: Maverick’, conheça 8 filmes de sucesso de Tom Cruise!

Capas filmes com Tom Cruise
Fotos: Divulgação

“Top Gun: Maverick” se tornou um grande sucesso nas bilheterias internacionais. O novo filme de Tom Cruise conseguiu ultrapassar “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, da Marvel, e arrecadou U$ 1 bilhão. Diante disso, “Top Gun: Maverick” ganhou o título de produção cinematográfica de maior sucesso comercial de 2022.  

Leia+: Katie Holmes quer evitar encontro da filha Suri com o pai Tom Cruise

Além disso, o filme é o mais bem sucedido da carreira de Tom, sendo que, anteriormente, o recorde era de “Missão Impossível – Efeito Fallout”, com U$ 792 milhões. Com uma carreira de mais de quatro décadas, o ator de 60 anos já participou do elenco de muitas produções de sucesso crítico e comercial e conseguiu se consagrar como um dos maiores astros do cinema.

Conheça os sucessos do ator!

Missão Impossível: Efeito Fallout(2018)

Quando mencionamos Tom Cruise, é impossível não lembrarmos da franquia “Missão Impossível”. Neste filme, Ethan Hunt (Cruise) é um agente especial que está envolvido em missões para salvar o mundo de ameaças nucleares ou organizações criminosas que desejam controlar o mercado da guerra, por exemplo. Enquanto o herói e sua equipe lutam pelo mundo, em alguns momentos, acabam tendo que enfrentar acusações que os incriminam e, para provar o contrário, precisam se esforçar.

Top Gun: Ases Indomáveis(1986)

O filme mostra a história do piloto Pete Mitchell (Tom Cruise), que foi enviado para uma escola naval onde os melhores treinam. Porém, Maverick, como fica conhecido Pete, possui atitudes irresponsáveis e demostra muita arrogância, fazendo com que outros pilotos não gostem dele, como o especialista Tom Kazanski (Val Kilmer), pois ele está interessado em disputar o melhor lugar entre os pilotos e deseja conquistar a instrutora de voo Charlotte Blackwood (Kelly McGillis).

O último Samurai(2003)

“O último Samurai” se passa no ano de 1870, no qual, um militar norte-americano chamado Nathan Algren (Tom Cruise) é enviado para o Japão com o objetivo de treinar as tropas do imperador Meiji (Shichinosuke Nakamura), visto que elas deem ser capazes de eliminar os últimos samurais que ainda permanecem no local. Entretanto, em certo momento, Algren aprende com Katsumoto (Ken Watanabe) o código de honra dos samurais, o que o faz ter uma grande dúvida: qual dos lados apoiar?

Minority Report – A Nova Lei(2002)

“Minority Report – A Nova Lei” é um dos clássicos de ficção científica. Com a direção de Steven Spielberg, a trama debate temas sobre o futuro, o avanço tecnológico e a proteção do governo aos cidadãos. Além de Tom Cruise, no elenco, há nomes como Colin Farrell, Samantha Morton e Max von Sydow.

Leia+: ‘Top Gun: Maverick’ ultrapassa Marvel e se torna maior bilheteria do ano

Nessa produção, é possível acompanhar a história do detetive John Anderton (Tom Cruise) que, em 2054, se considera uma vítima do sistema para o qual trabalha. Um detalhe importante é que, nesse futuro, a polícia consegue prever os crimes com precisão antes que eles ocorram, diminuindo os índices de criminalidade e homicídios.

Mas, quando é previsto que o herói matará alguém, as coisas acabam saindo do controle e ele terá que fugir das forças de segurança que procuram por ele e tentará entender o que está acontecendo.

No Limite do Amanhã(2014)

Estrelado por Tom Cruise e Emily Blunt, “No Limite do Amanhã” envolve uma trama que acontece em um futuro próximo no qual o planeta Terra é tomado por uma espécie de alienígena cruel. Nesse contexto, Bill Cage (Tom Cruise), relações públicas das Forças Armadas dos Estados Unidos, precisa entrar em ação e vai para a linha de frente no dia do confronto final. De forma inexplicável, Bill fica preso no tempo, o que o condena a reviver repetidamente a mesma data. Isso significa que a cada morte e renascimento, ele começa a antecipar os acontecimentos e se depara com a oportunidade de mudar o curso da batalha. Nessa aventura, Cage conta com o apoio da guerreira Rita Vrataski (Emily Blunt).

Operação Valquíria(2008)

O contexto histórico retratado em “Operação Valquíria”, que possui no elenco nomes como Tom Cruise, Carice van Houten e Bill Nighy, é a Segunda Guerra Mundial. Nesse filme, Tom Cruise dá vida ao coronel Claus von Stauffenberge, que retorna à Alemanha gravemente ferido, por ter lutado na guerra na África. Ao voltar, ele se envolve em uma conspiração que tem a intenção de matar Adolf Hitler (David Bamber). Essa organização quer colocar em prática a Operação Valquíria, um plano que prevê que deve ser implementado um governo que conduza a Alemanha caso ocorra a morte de seu líder. Progressivamente, Claus começa a ganhar destaque e recebe a missão de cometer o assassinato de Hitler.

Encontro Explosivo(2012)

Em “Encontro Explosivo”, Tom Cruise é o agente Roy Miller, que possui uma bateria especial, que jamais descarrega. Esse é um objeto muito procurado pelo governo dos Estados Unidos. Por essa razão, é enviado o agente Fitzgerald (Peter Sarsgaard) e um bandido espanhol, o Antonio, interpretado por Jordi Mollá, para obtê-lo.

No aeroporto, Miller encontra June Havens (Cameron Diaz) e decide usá-la para conseguir passar a bateria pela alfândega. O problema é que, no voo, há vários agentes com o objetivo de eliminar Miller e conseguir o objeto.

Entrevista com o Vampiro” (1994)

Baseado no livro “Entrevista com o Vampiro” da autora Anne Rice, o filme de 1994 conta com Tom Cruise, Brad Pitt e Kirsten Dunst em seu elenco. Cruise interpreta o icônico Lestat, um sedutor vampiro criado pela autora na obra. A trama aborda temas relacionados à imortalidade, que é encarada tanto como uma maldição quanto como uma benção. Enquanto Louis, vivido por Pitt, acredita que ter se transformado em um vampiro não foi bom, Lestat acha que a vida eterna é uma dádiva.

Leia+: Kate Middleton e Príncipe William assistem exibição especial de ‘Top Gun: Maverick’

“Entrevista com o Vampiro” foi um sucesso comercial e, por isso, recebeu duas indicações ao Oscar, concorrendo nas categorias de Melhor Direção de Arte e Melhor Trilha Sonora Original. Além disso, no Globo de Ouro, Kisten Dunst foi indicada para a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!