2ª temporada de ‘American Horror Stories’ faz história no mundo do terror

Por - 13/08/22 - Última Atualização: 12 agosto 2022

cenas de american horror storiesReprodução/FX

O sucesso de “American Horror Story” foi tanto durante as 10 temporadas já lançadas, que os criadores da série, Ryan Murphy e Brad Falchuk decidiram lançar um spin-off chamado “American Horror Stories”, que, diferente da sua musa inspiradora, que a cada temporada muda a história, AHStories revela um conto de terror por episódio.

Como todo começo é difícil, com AHStories não foi diferente. A produção foi criticada de todas as maneiras possíveis durante sua primeira temporada, que foi lançada durante 2021.

O episódio de abertura, que tinha como intensão homenagear a casa assombrada da primeira temporada de “American Horror Story”, acabou apenas envergonhando os fãs por apresentar um plot ruim e um roteiro pior ainda.

O resto da primeira temporada de AHStories não se ajudou e entregou apenas algumas cenas memoráveis, enquanto todo o resto se afundou em um poço de esquecimento entre os fãs.

Confira o trailer da 1ª temporada:

UMA SURPREENDENTE REVIRAVOLTA

Depois de um longo ano para respirar, parece que as engrenagens de AHStories finalmente começaram a girar e a série está conseguindo entregar uma ótima segunda temporada.

Com 4 episódios já lançados, Dollhouse (Casa de Boneca), Aura, Drive e Milkmaids, AHStories não parece mais algo jogado e seus contos de horror estão conseguindo entregar tudo que os fãs pediam na primeira temporada.

Além de histórias mais criativas e cheias de plots twists, o roteiro não parece ter sido escrito por um iniciante, e sim por alguém preparado e conhecedor dos elementos de horror.

HOMENAGEM PERFEITA

Como já dito antes, AHStories 1 pecou ao tentar homenagear o passado de uma forma equivocada, então não era de se esperar que os criadores repetissem o erro na 2ª temporada.

Porém, para a surpresa de todos, o primeiro episódio, que conta a história da perigosa “Casa de Bonecas”, finalizou revelando para todos que a protagonista era uma bruxa e iria estudar na escola vista em “American Horror Story: Coven”.

Além disso, o pequeno protagonista também a acompanha e nós descobrimos que ele é um personagem já conhecido no universo de AHS, o Spalding, o estranho mordomo de Coven.

O momento da homenagem aconteceu apenas nos segundos finais do episódio e não pareceu forçado. Foi simples e singelo e não manchou a história de Coven, diferente da primeira temporada de AHStories, que conseguiu estragar a Murder House.

spalding de ahs
Reprodução/FX

SUCESSO NA CRÍTICA

É importante destacar que AHStories 2 conseguiu uma das melhores aprovações possíveis com o público, estreando com 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, o site de críticas mais importante do mundo.

https://twitter.com/CentralAHSBr/status/1550537108875780096?s=20&t=ZlpaCuuLlMpS5DRiqFOZnA

Confira algumas críticas dos telespectadores:

“Eu vi a primeira temporada totalmente me forçando, de tão ruim que era, e prometi a mim mesmo que não veria a segunda. Mas que felicidade de ter quebrado essa promessa! American Horror Stories finalmente conseguiu andar na sua segunda temporada e está entregando histórias realmente interessantes”,.

“AHStories me fez pular da cadeira e me conectar com personagens que eu nunca pensei que conseguiria. Roteiro bom, histórias criativas. Um sucesso!”.

Com ainda 4 episódios no forno, sendo eles: Bloody Mary (Maria Sangrenta); Facelift (Plástica no Rosto); Necro e Lake (Lago), AHStories 2 promete fazer história no gênero do horror se continuar no caminho em que se encontra.

Confira o trailer da 2ª temporada:

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---