Cinema e Série às 15:30

Ator critica banimento de ‘Doutor Estranho 2’ em países LGBTfóbicos

benedict cumberbatch dando entrevista ao fantástico sobre doutor estranho no multiverso da loucura

Reprodução/TV Globo

Estreou nos cinemas na última quinta-feira, 05 de maio, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, novo filme do Marvel Studios que continua a jornada do personagem título (vivido por Benedict Cumberbatch) e também de Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen).

Por conta da estreia do longa, uma reportagem foi exibida sobre a produção no “Fantástico”, da TV Globo, que contou com uma entrevista da emissora com Benedict Cumberbatch comentando sobre o processo de produção e como ele enxerga seu personagem na história.

É um tipo de autoterapia com outros ‘eus’, com outras versões do personagem. E existe a habilidade de enxergar o que poderia acontecer em outras circunstâncias, como resultado de diferentes escolhas e consequências dessas escolhas”.

Leia+: “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” arrecadou mais de R$ 450 milhões em um dia

Pôster oficial de 'Doutor Estranho no Multiverso da Loucura'
Pôster oficial de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” (Foto: Divulgação/Walt Disney Studios)

CRITICANDO BANIMENTO DO FILME EM OUTROS PAÍSES

Porém, nem tudo foram flores no lançamento de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, e um ponto foi abordado na entrevista: o banimento do filme em países do Oriente Médio e da China por conta da história de América Chavez (Xochitl Gomez), introduzida na trama.

O motivo? De acordo com um oficial de supervisão de cinema na Arábia Saudita, eles queriam o corte de uma cena em que é [ALERTA DE SPOILER] mostrado o fato da jovem ter duas mães, da mesma forma como é nos quadrinhos. Benedict Cumberbatch criticou a decisão:

Isso só serve para realçar a importância da inclusão e diversidade ao darmos vida a essas histórias em quadrinhos. Isso deveria ser apenas um aspecto do personagem. É frustrante estarmos tendo essa conversa em 2022”.

Leia+: Marvel entrou de cabeça no mundo do terror em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”

Elenco de 'Doutor Estranho no Multiverso da Loucura' no set de gravação
Elenco de ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ no set de gravação Foto: Divulgação/Walt Disney Studios

“Vamos usar esse evento para reforçar o fato de que estes regimes não apenas reprimem e tornam ilegais membros da comunidade LGBTQIA+, como punem fisicamente com uso de violência, e às vezes tortura e morte de pessoas por causa da sua sexualidade”, garantiu ele.

“Eu gostaria que a gente vivesse em um mondo mais tolerante, inclusive e diverso, que é mais maravilhoso Estou muito grato em poder falar de uma pauta social tão importante”, concluiu o ator indicado ao Oscar de Melhor Ator.

E você, já conferiu “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”? O que achou do filme? E das falas ditas por Benedict Cumberbatch?

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!