Cinema e Série às 10:00

Brad Pitt sofre de um raro transtorno que afeta sua vida

Brad Pitt sorri em entrevista
Foto: Reprodução/YouTube

Em uma nova entrevista à revista Esquire, Brad Pitt relembrou o problema que tem para reconhecer as pessoas. Ele explicou que muitas vezes as pessoas pensam que é apenas um problema de memória ruim, quando na verdade ele sofre de um transtorno cerebral chamado ‘prosopagnosia’, que atinge pelo menos 2,5% da população mundial.

Pitt confessa que esse problema o deixa angustiado, porque simplesmente não consegue se lembrar dos rostos e nomes das pessoas que conheceu na sua vida.

“Tem pessoas que me odeiam porque acham que estou faltando com respeito”, explicou na entrevista.

Veja+: Brad Pitt reclama que está ficando mais mal-humorado com o tempo

Brad Pitt afirma que isso não tem tratamento, mas que pelo menos ele ainda se reconhece no espelho, já que em casos mais extremos as pessoas não conseguem se reconhecer a si próprias no espelho ou em uma foto.

Segundo especialistas trata-se de uma agnosia visual que gera a incapacidade de reconhecer rostos familiares. Não existe tratamento para a doença, mas pode ser realizado um treinamento mental para que o afetado fixe em aspectos específicos das pessoas e os associem em espaços cotidianos. Estudos dizem que pode ser hereditário e que pode ser manifestado na primeira infância ou na vida adulta.

O transtorno que afeta Pitt, a prosopagnosia associativa, permite distinguir alguns rostos, mas não os associa com pessoas conhecidas.

TRATAMENTO ESPECIAL

O processo de divórcio de Angelina Jolie e Brad Pitt ganhou mais um capítulo. Recentemente, o ator pediu para que desqualificação do juiz que acompanhava o caso fosse revista.

“Ela abre precedente para pedidos de desqualificação a qualquer momento durante um caso, mesmo que o autor do pedido tenha sido informado há muito tempo sobre os supostos motivos apontados para a desqualificação”, disseram os defensores do astro.

Não demorou muito para que a atriz se manifestasse por meio de seus advogados. Segundo o site Page Six, a atriz acusa o ex-marido de se aproveitar do status de celebridade para ter um tratamento especial no tribunal.

“Esse tipo de ‘catimba’, um último esforço de uma celebridade litigante em busca de tratamento especial, não é o objetivo dos recursos limitados de revisão deste tribunal. Não há nada para ver ou revisar aqui”, disseram eles.

O capítulo atual do divórcio teve início em julho, quando um tribunal de apelação na Califórnia determinou que o juiz John W. Ouderkirk havia cometido uma violação ética.

A equipe de Jolie afirmou que o mediador tinha relações profissionais recentes com os conselheiros de Pitt, o que poderia interferir na imparcialidade.

Angelina Jolie e Brad Pitt são pais de Maddox, de 20 anos, Pax, de 17, Zahara, de 16, Shiloh, de 15, e os gêmeos Vivienne e Knox, de 13 anos.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Maju Coutinho pode substituir Fátima Bernardes na Globo
Virgínia Fonseca ganha presente milionário de Zé Felipe
Retrospectiva 2021: assuntos que bombaram no Instagram

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas