Cinema e Série às 21:00

CCXP22: Amazon Prime Video é confirmado e evento tem mapa revelado

fotomontagem do logo do amazon prime video e do mapa da ccxp22

Reprodução/Instagram @ccxpoficial e Divulgação/CCXP/Montagem

Com a missão de realizar a maior CCXP de todos os tempos em 2022, a organização do maior evento de cultura pop do mundo abriu a caixa de surpresas e começou apresentar as primeiras novidades para o evento que acontece entre os dias 01 e 04 de dezembro.

A maior notícia está na confirmação de mais uma plataforma de streaming no evento: após a confirmação da presença do Globoplay, haverá também estande e painel exclusivo do Amazon Prime Video, este segundo formato no Palco Thunder, o maior do evento.

Entre as outras novidades, pode se destacar a revelação do mapa do pavilhão de ventos e a confirmação de alguns dos quadrinistas mais amados do mundo todo, que estarão presentes no Artists’ Valley. Confira mais detalhes abaixo!

Leia+: CCXP22 já iniciou a venda geral de ingressos e criou grupo no Telegram

MAPA DO EVENTO

A prévia do mapa do evento FOI apresentado durante a live da CCXP realizada na última quinta-feira, 05 de maio. Os apresentadores anunciaram que o Omelete Stage, o Cosplay Universe, o Palco Thunder e a Tribo Game Arena terão sua metragem ampliada.

Durante a transmissão foi confirmado que a programação dos palcos será simultânea, retomando o formato dos painéis das edições presenciais do festival. O humorista Ed Gama será o apresentador do palco Creators, e a Tribo Game Arena será comandada pelo Gaules e seus streamers parceiros.

Por fim, um esboço-conceito do Magic Market by Mercado Livre, uma espécie de mercado medieval temático patrocinado pelo Mercado Livre na CCXP22 foi revelado. O espaço será um local onde pequenos vendedores varejistas poderão comercializar itens ligados à cultura pop.

Mapa da CCXP22
Mapa da CCXP22 (Foto: Divulgação/CCXP)

QUADRINISTAS

Dando sequência aos anúncios de quadrinistas que estarão presentes na edição da CCXP, Ivan Costa, cofundador da CCXP e curador do Artists’ Valley, anunciou Mark Waid, Marcello Quintanilha, Leandro Assis e Triscila Oliveira. O primeiro nome é autor da graphic novel ‘Reino do Amanhã’ e presente na CCXP15 e CCXP Worlds 20.

O norte-americano Mark Waid desembarca na CCXP22 para conversar com os fãs sobre seus trabalhos com os heróis da DC e Marvel, sendo eles Superman, Flash, Capitão América, Demolidor e Quarteto Fantástico. Ele carrega a honra de ter sido o primeiro grande convidado anunciado da CCXP a entrar nos trending topics do Twitter.

Leia+: Relembre as novidades feitas para o anúncio do Globoplay na CCXP22

O segundo nome foi recentemente premiado no Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême com a obra ‘Escuta, Formosa Márcia’. Marcello Quintanilha foi anunciado na live desta quinta-feira realizada nas redes da CCXP. Por fim, o roteirista e quadrinista Leandro Assis, e a escritora e ativista Triscila Oliveira trazem seu olhar e crítica sobre a desigualdade social e ao racismo com a série de quadrinhos ‘Os Santos’ e ‘A Confinada’.

Na última semana, o Artists’ Valley já havia anunciado em suas redes sociais os quadrinistas: Julian Totino Tedesco, Ana Koehler e Jim Cheung. Julian é argentino, considerado um dos maiores capistas da atualidade e já trabalhou para Marvel, DC Comics, Dark Horse, Valiant, e BOOM! Studios.

Já Ana Koehler é conhecida especialmente no mercado franco-belga e já trabalhou com editoras como a Soleil Productions, a Fauvard e a DC Comics. Atualmente, ela produz a história em quadrinhos ‘Viaduto’. Por fim, Jim é inglês e famoso por arcos de histórias da Marvel Comics como Avengers: The Chidren’s Crusade, Infinity, Original Sin #0, e AXIS.

INSCRIÇÃO NO ARTISTS’ VALLEY

Até o dia 25 de maio, os artistas interessados em participar devem acessar o site do Artists’ Valley (www.ccxp.com.br/artistsvalley). A inscrição será paga e passará por análise de uma curadoria.

Após a inscrição, os artistas selecionados terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos ao lado de grandes nomes e como acontece todos os anos, os fãs podem esperar trabalhos que prezam pela maior diversidade com vários gêneros, incluindo aventura, charge, cartum, ficção científica, humor, infantil, juvenil, LGBTQI+, mangá, policial e suspense.

Leia+: CCXP Worlds 21 bateu recorde de audiência em dois dias de evento

Como acontece todos os anos, os fãs podem esperar trabalhos da área que preza pela maior diversidade com vários gêneros, incluindo aventura, charge, cartum, ficção científica, humor, infantil, juvenil, LGBTQI+, mangá, policial e suspense.

Trata-se de um encontro que será marcado por muitos abraços entre fãs; um local onde fandoms vão voltar a se reencontrar. Enfim, a CCXP22 presencial será o palco de muita resenha, emoções e muitas novidades para os fãs. A certeza que temos é que será a maior e mais celebrada CCXP de todos os tempos.

Público visitando Artists’ Valley (Foto: Divulgação/CCXP)

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!