Cinema e Série às 21:00

CCXP23 anuncia Anthony Daniels, ator do C-3PO de ‘Star Wars’

anthony daniels posando com capacete do c-3po
Foto: Reprodução/Instagram @ccxpoficial

No ano em que o clássico “Episódio VI: O Retorno de Jedi” completa 40 anos, os fãs de Star Wars têm um encontro marcado com Anthony Daniels na CCXP23. Único ator a participar de todos os nove filmes da saga, além de obras do universo expandido, o intérprete do C-3PO estará no festival nos dias 1, 2 e 3 de dezembro.

O público poderá vê-lo em um painel do Palco Thunder e em sessões de Fotos & Autógrafos. A programação das atividades do artista será divulgada em breve pela organização do festival. “É um sonho antigo trazer o Anthony Daniels para o festival”, afirmou Roberto Fabri, VP de conteúdo e marketing da CCXP.

“Tivemos a participação de parte do elenco de Star Wars em 2019 e foi um sucesso. Agora podemos dar mais este presente para os fãs, que podem esperar um mês de novembro com muitos anúncios”, completou o profisisonal.

Anthony Daniels se junta a outros grandes nomes confirmados para o festival. Astros como Lana Parrilla, Mark Williams, Tyler Hoechlin, Bruce Dickinson, Selton Mello, Matheus Nachtergaele, Taís Araújo e Junji Ito também estarão no Palco Thunder da CCXP, que acontece entre 30 de novembro e 3 de dezembro, no São Paulo Expo.

Interesse do astro pela ficção científica

O interesse de Anthony Daniels pelo mundo da ficção científica só ocorreu quando ele conheceu George Lucas, criador da maior franquia intergalática de todos os tempos.

A pintura conceitual do andróide dourado também chamou sua atenção, mas foi o roteiro de “Episódio IV: Uma Nova Esperança” que encantou o artista.

Daniels também atuou nas três adaptações de rádio da trilogia original, teve sua própria série de desenhos animados, “Droids”, e emprestou sua voz para as animações “As Guerras Clônicas” e “LEGO – As Crônicas de Yoda”, além de ter sido o anfitrião do espetáculo orquestral itinerante “Star Wars in Concert.

Em 2019, o artista dividiu suas memórias com os fãs no livro “I AM C-3PO – The Inside Story”, publicado pela editora DK.

Notícias Relacionadas