Cinema e Série às 20:00

CCXP23: Selton Mello e Matheus Nachtergaele são confirmados para painel

Selton Mello e Matheus Nachtergaele confirmados para painel na CCXP23
Foto: Reprodução/Twitter @CCXPoficial

Um anúncio nesta segunda-feira, 23 de outubro, abalou todos os fãs do cinema nacional que pretendem ir à CCXP23, que ocorre de 30 de novembro a 03 de dezembro: foi confirmado um painel dedicado ao filme “O Auto da Compadecida 2”, com presença dos atores Selton Mello e Matheus Nachtergaele.

O anúncio aconteceu nas redes sociais do evento, com direito a um vídeo dos astros comentando sobre irem para o maior evento de cultura pop do mundo divulgar a continuação de um dos filmes brasileiros mais aclamados de todos os tempos. O painel acontecerá no sábado, 02 de dezembro.

“Atenção! Edição histórica: 10 ano da CCXP”, começou Matheus no vídeo. “10 anos, caramba… sábado, 02 de dezembro, nós dois estaremos lá juntos para falar de…”, continuou Selton. “O Auto da Compadecida 2”, disseram os dois juntos. “Vai ser show. Esperamos vocês!”, concluiu Mello.

Na legenda, o evento afirmou: “Para enaltecer o cinema nacional, meu próximo anúncio é pra quem é fã do João Grilo, Chicó e desse clássico. Matheus Nachtergaele, Selton Mello estão chegando à #CCXP23 para um painel imperdível sobre o Auto da Compadecida 2, dia 2/12. Preparado para edição dos 10 anos?”.

Finalistas do concurso Cosplay Master anunciados

Outra grande novidade foi anunciada pela CCXP23. Foram escolhidos os 12 competidores que estarão na disputa da grande final do Concurso Cosplay Master da CCXP23. Estes artistas subirão ao Palco Creators no dia 3 de dezembro, às 18hrs, para competir em diversas categorias, incluindo o cobiçado prêmio “Master Cosplay”.

Assim como na edição passada, a maioria deles se inspirou no universo dos videogames, totalizando 10 concorrentes, enquanto os dois restantes optaram por explorar o mundo dos animes e mangás. Os finalistas foram selecionados por meio de votação popular e avaliação técnica. Para adquirir ingressos e acompanhar todos os desfiles e a final, basta acessar o site oficial do evento.

O Concurso Cosplay Master vai premiar cinco categorias diferentes, são elas: Melhor Destaque (5°), Melhor Inventividade (4°), Melhor Performance (3°), Melhor Figurino (2°) e Master Cosplay, o maior prêmio da competição. O artista que vencer a categoria Destaque vai receber um colecionável exclusivo e um par de ingressos ‘Epic Experience’ para a CCXP24, enquanto os vencedores das categorias Melhor Figurino, Performance e Inventividade receberão quatro colecionáveis exclusivos e um par de ingressos Epic Experience para a CCXP24.

O principal prêmio da noite será o da categoria Master Cosplay, onde o participante que reunir a maior pontuação dada pelo júri técnico vai levar para casa um par de ingressos Full Experience para a CCXP24 e um automóvel 0km, modelo 2023. A soma dos prêmios é avaliada em aproximadamente R$85.000,00. Para consultar o regulamento completo, visite o site da CCXP.

Importância do concurso

Marcelo Forlani, sócio-fundador da CCXP, ressalta a qualidade dos artistas presentes no concurso: “O Concurso Cosplay Master da CCXP23 celebra a criatividade e paixão dos cosplayers brasileiros. Com sua dedicação e visão, eles terão espaço para brilhar e competir, inspirando toda uma comunidade de fãs”.

“Os 12 selecionados são grandes competidores e o prêmio do maior concurso de cosplay do Brasil pode ir para qualquer um deles. Eu sou um apaixonado por toda essa cultura e fico muito feliz de ver o empenho cada vez maior das pessoas”, completou ele.

O Concurso Cosplay Master recebeu um número impressionante de inscrições de todo o Brasil. Após a primeira avaliação, 110 deles se destacaram e avançaram para a segunda etapa do concurso. Os 12 finalistas são originários de diversas regiões do país, incluindo cidades como Maceió (AL), Contagem (MG), Petrolina (PE), Natal (RN) e Fortaleza (CE), o que demonstra, mais uma vez, a influência e a diversidade da comunidade cosplay, que se manifesta em todos os cantos do Brasil.

Desfiles Diários e Cosplay Universe

Para aqueles que não vão competir no Concurso Cosplay Master, ou que não conseguiram chegar aos 12 finalistas, mas ainda assim desejam brilhar na passarela do Palco Creators, a organização da CCXP23 oferece também os já tradicionais Desfiles Diários.

São desfiles que ocorrem na quinta (30/11), sexta (01/12) e sábado (02/12) com muita animação e claro, prêmios. É importante ressaltar que as vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever no mesmo dia, com antecedência, para garantir sua participação.

Com a intenção de fornecer todo o apoio para os cosplayers, a CCXP23 irá contar com camarins exclusivos. O espaço também é equipado com guarda-volumes (vagas limitadas), espelhos, bancadas para maquiagem, provadores para a troca de roupa e o Coshelp, para aqueles imprevistos e ajustes de última hora.