Cinema e Série às 06:00

De Marvel a Round 6: Confira séries que se destacaram no ano de 2021

fotomontagem das cenas de wandavision, arcane e round 6

Divulgação/Disney+ e Reprodução/Instagram @arcaneshow e @round6brasil/Montagem

Entra ano e sai ano, uma coisa certa: muitas séries irão acabar dando o que falar durante os 12 meses que se sucedem esse período, e claro que em 2021 não foi diferente, principalmente pelas pessoas ainda estarem (pelo menos inicialmente) em casa por conta da pandemia do coronavírus.

Foram muitas as produções televisivas e de streaming que deram o que falar este ano, com sucesso vindo seja pela qualidade, seja pelas teorias malucas, seja por um pouco de ambos os casos, e nós do OFuxico vamos separar algumas delas para você relembrar (e quem sabe assistir).

CONFIRA!

ROUND 6

Não poderíamos deixar de começar pela serie que está presente no título deste especial: “Round 6”, que em aproximadamente um mês de lançamento se tornou a série mais vista da Netflix de todos os tempos tamanho foi o seu sucesso.

Fazendo uma crítica social à busca da humanidade por ascender economicamente, buscar melhores condições e até ao divertimento por parte da população pelo sofrimento de outra, a atração sul-coreana acompanha civis competindo em jogos mortais para ter a chance de ganhar milhões e resolverem suas vidas.

MARE OF EASTTOWN

Indo de um drama para o outro, “Mare of Eassttown” foi uma minissérie de suspense exibida pela HBO que foi extremamente aclamada pelo público e pela crítica, com alguns considerando a melhor produção televisiva deste ano.

Como o título diz, na trama acompanhamos Mare Sheehan (Kate Winslet), uma policial de Easttown conhecida por ser fria e casca-grossa, além de muito dedicada ao trabalho. Todavia, sua história é bastante triste e há muitas camadas a serem desenterradas, tudo isso enquanto ela busca resolver um misterioso caso de homicídio no local.

MODERN LOVE

Tendo estreado incialmente em 2019, a segunda temporada de “Modern Love”, do Amazon Prime Video, deu o que falar em 2021, principalmente pelo seu elenco, composto por Anne Hathaway, Tina Fey, Dev Patel, John Slattery, Brandon Victor Dixon, Kit Harington, Catherine Keener, Julia Garner, Andy García, Cristin Milioti, Olivia Cooke, Andrew Scott, Shea Whigham, Gary Carr, Sofia Boutella e John Gallagher Jr, além de Jesse Einsenberg para a segunda temporada e participação de Ed Sheeran.

A série mostra ao longo de seus episódios “o amor em suas múltiplas formas – incluindo amor sexual, romântico, familiar, platônico e amor próprio”, que são baseados em histórias da coluna de mesmo nome do The New York Times, que conta histórias de amor que acontecem na cidade de Nova York.

INVENCÍVEL

Ainda no Amazon Prime Video, ela voltou a dar o que falar com uma produção de super-heróis mais visceral e voltada para o público adulto após o sucesso de “The Boys”, lançando a série animada “Invencível”, adaptação de uma série em quadrinhos de mesmo nome de Robert Kirkman.

Parecendo incialmente uma história comum de super-heróis, a animação acompanha Mark Grayson (Steve Yeun) descobrindo seus poderes e a extensão deles enquanto filho do maior super-herói do mundo, o Omni-Man (J.K. Simmons). Entretanto, as coisas saem do controle após um plano inesperado e maligno vir à tona, levando a história para rumos diferentes.

SUCESSION

Vamos voltar para a HBO? A emissora é sempre muito bem-vista pelo público em relação às produções televisivas, e seria estranho não ter mais de uma nessa lista, e “Sucession” deu tanto o que falar que não poderia ficar de fora.

A série conta a história da família Roy, composta por Logan (Brian Cox) e seus quatro filhos, com o empresário controlando um dos maiores conglomerados de meios de comunicação e entretenimento do mundo, e isso gera diversas intrigas e confusões familiares, mostrando até onde alguém pode ir por poder.

MARVEL NO DISNEY+

Depois de mais de dez anos construindo uma grande saga nos cinemas, o Marvel Studios decidiu expandir e levar seus heróis para as telinhas do Disney+, podendo contar histórias de forma diferente e dar espaço a personagens que no cinema não haviam recebido esta oportunidade.

“WandaVision”, “Falcão e o Soldado Invernal”, “Loki”, “What If…?” e “Gavião Arqueiro” foram as séries deste ano feitas pela Marvel com o comando de Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, e a cada episódio semanal, uma teoria mais louca que a outra era compartilhada pelos fãs nas redes sociais, e muitas outras ainda estão por vir!

ARCANE

Vamos falar de mais uma série animada que deu o que falar? Baseada no universo do jogo “League of Legends”, “Arcane” colocou os personagens jogáveis do game em uma trama que conectava a todos eles, ao mesmo tempo que quem não é familiarizado com o universo pode conhecê-lo muito bem.

Além da história, que mistura aventura, ficção científica e discute diversos temas sociais (além de aprofundar os sentimentos dos protagonistas), a animação apresentou uma grande beleza técnica e qualidade nas cenas de ação, que ficaram extremamente impactantes e empolgantes de assistir.

A RODA DO TEMPO

O Amazon Prime Video ainda contou com mais uma grande estreia ao final de 2021, “A Roda do Tempo”, série baseada em uma saga de livros de mesmo nome do gênero de fantasia, ou seja, com magia, guerreiros e se passando na Idade Média.

 A trama acompanha principalmente Moiraine (Rosamund Pike), uma membro da Aes Sedai (uma poderosa organização de mulheres que podem usar magia), ao lado de um grupo de quatro jovens em uma viagem, com ela acreditando que um deles pode ser a reencarnação do Dragão, um indivíduo poderoso profetizado para salvar o mundo ou destruí-lo.

CHUCKY

O Sy-Fy também não ficou de fora das produções de destaque deste ano, e sua série “Chucky” (disponível no Star+ no Brasil), focada no boneco assassino que carrega o título em seu nome, em uma nova roupagem que mistura comédia e terror na mesma medida.

Além disso, a representatividade se tornou um dos fatores mais fortes da série, com Chucky protegendo o garoto Jake (Zachary Arthur), que é gay, e confirmando a identidade do filho do boneco assassino como alguém não-binário.

LA CASA DE PAPEL

Por fim, vamos simbolicamente dar fim a esta lista falando do final de uma série que chegou na Netflix no fim do ano! Um fenômeno desde sua estreia em 2017, “La Casa de Papel” concluiu sua trama de assaltado que conquistou o mundo com seus planos mirabolantes e reviravoltas.

Aliás, a temporada foi dividida em duas partes, uma chegando em setembro e a outra em dezembro, aumentando assim a ansiedade e as teorias pela conclusão da produção, que se despediu em grande estilo.

Foram muitas séries e temporadas incríveis estrando em 2021, não é mesmo? E com certeza muita coisa acabou sendo deixada de fora.

Por isso, conte: o que você achou das séries que citamos? Qual a sua favorita? E qual a sua lista de melhores series de 2021?

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!