Cinema e Série às 07:00

Confira filmes que trazem de volta a esperança

Will Smith e Jaden Smith em À Procura da Felicidade

Divulgação/Columbia Pictures

Devido ao momento que estamos vivendo, da pandemia do novo coronavírus, é praticamente impossível não se sentir meio para baixo.

Além disso, há muita maldade acontecendo no mundo, o que torna essa sensação ainda pior. Muitas pessoas têm se sentido ansiosas, com medo, sem esperança.

Pensando nisso, nós do OFuxico separamos uma lista de filmes que podem trazer o sentimento de esperança de volta e deixar nosso coração quentinho.

Veja+: Filme, série, documentário… Confira as principais estreias da Netflix em julho

Confira!

1. Até O Último Homem (2016)

O filme se passa durante a Segunda Guerra Mundial e mostra o médico do exército Desmond T. Doss (Andrew Garfield), que se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas.

Durante a Batalha de Okinawa ele consegue tirar 75 homens por trás das linhas inimigas, sem disparar um único tiro.

2. Mãos Talentosas: A História de Bem Carson (2009)

O longa conta a história real de Bem Carson (Cuba Gooding Jr.), que nasceu em Detroit e teve uma infância repleta de preconceito e sem perspectiva.

Devido ao incentivo de sua mãe, ele não desistiu dos estudos e conseguiu se formar em medicina. O neurocirurgião é um dos médicos mais reconhecidos do mundo.

3. Tempo de Recomeçar (2001)

O filme conta a história do arquiteto George Monroe (Kevin Kline) que descobre uma doença incurável e que tem pouco tempo de vida.

A fim de aproveitar cada momento, ele decide construir uma casa à beira mar e tenta se reaproximar do filho Sam (Hayden Christensen).

O longa mostra bem a importância de aproveitar cada segundo da nossa vida.

4. À Procura da Felicidade (2006)

Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir.

Sendo assim, Chris precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas cinco anos. O rapaz tenta de todas as formas arrumar um emprego melhor, mas é despejado de casa com o filho.

Apesar de tudo, Chris nunca perde a esperança em dias melhores.

5. O Lado Bom da Vida (2012)

Por conta de algumas atitudes erradas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento.

Após passar um tempo internado em um sanatório, ele sai de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado e até reconquistar a ex-esposa. Pat não desiste de ser uma pessoa melhor.

6. Um Sonho Possível (2009)

Michael Oher (Quinton Aaron) é um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tem onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele é avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva.

Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.

7. O Melhor de Mim (2014)

Ainda adolescentes, Amanda (Liana Liberato) e Dawson (Luke Bracey) se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes.

Vinte anos depois, um funeral faz com que os dois voltem à cidade natal e se reencontrem. O encontro faz com que sentimentos do passado retornem.