Cinema e Série às 08:17

Conheça a estrela de ‘Round 6’, considerada a Juliette da Coreia

Atriz coreana Ho-Yeon Jung comparada a Juliette

Foto: Reprodução/ Instagram @hoooooyeony e @juliette

Você já assistiu a série “Round 6” ou faz parte da turma que ainda se questiona do que se trata a onda de bonequinhos espalhados pela web? O fato é que a série sul-coreana já se consagra como fenômeno de audiência e está trazendo incrível visibilidade ao elenco. HoYeon Jung, que interpreta Kang SaeByeok (jogadora nº 67), por exemplo, se tornou a atriz mais seguida da Coreia do Sul, menos de um mês após a estreia da produção. 

A coreana de 27 anos tinha 400 mil seguidores no Instagram antes de “Round 6” chegar às plataformas de streaming, em 17 de setembro. Até o fechamento desta matéria, já eram 16 milhões. Lembrou de alguém? Exatamente! HoYeon já está sendo chamada de “Juliette da Coreia”. O sucesso da série, que pegou o top 1 da Netflix em 83 países, alavancou o status de HoYeon.

Em entrevista ao site Herald Pop, a atriz e modelo destacou a surpresa com o crescimento de suas redes sociais: “Eu pensei que o amor por ‘Round 6’ estava sendo refletido em números, como se fosse o destino, e fiquei grata. Apenas o fato de que tantas pessoas ao redor do mundo estão demonstrando interesse na série me deixa de bom humor”, contou. 

Veja +: Criador já planeja nova temporada de ‘Round 6’

‘ROUND 6’ É SEU PRIMEIRO TRABALHO COMO ATRIZ

O fenômeno “Round 6” marcou a estreia de HoYeon Jung como atriz. Na produção, ela vive Kang SaeByeok, uma fugitiva da Coreia do Norte, que chegou na Coreia do Sul com o irmão mais novo para tentar uma vida melhor.

Kang entra no jogo mortal, o “Squid Game”, como jogadora 67, com o objetivo de ganhar dinheiro para comprar uma casa e conseguir tirar sua mãe da Coreia do Norte.

Apesar de ter sido elogiada pelos fãs da série, HoYeon Jung contou que sentiu que não se saiu tão bem assim na atuação: “Em termos da minha atuação, acho que faltou em muitos aspectos. O diretor, os atores veteranos, e a equipe me ajudaram, e sei que minhas habilidades pessoais estão em falta. Sou grata pelo amor que as pessoas têm me dado, apesar disso. E vou continuar trabalhando duro no futuro para ser melhor”, disse ela ao Herald Pop.

Veja +: Netflix é processada na Coreia do Sul após o sucesso de ‘Round 6’

MODELO DE SUCESSO

HoYeon Jung começou como modelo aos 16 anos. Durante a carreira, foi considerada pela Vogue Korea como a “a próxima top model da Coreia” e está classificada atualmente na lista de 50 melhores modelos pela agência Models. Em julho deste ano, ela foi capa da Vogue Korea, além de já ter estampado a Marie Claire Korea em outubro de 2019, bem como editoriais na Vogue China e na V Magazine. 

Com o sucesso de “Round 6”, o estrelato de HoYeon foi além e ela se tornou embaixadora da grife Louis Vouitton, além de virar garota propaganda da Adidas. 

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Thaís Carla vence processo de gordofobia contra humorista Léo Lins
Assessoria de Lucas Penteado nega acusações contra o ator
Kim Kardashian surpreende viúva com doação
A Fazenda 13: Calada vence e Rico é o novo fazendeiro
Grazi Massafera tem novo affair, saiba quem!