Cinema e Série às 12:37

Criadora ‘Friends’ tem vergonha da falta de representatividade na série

protagonistas de friends brindando à mesa
Reprodução/Instagram @friends

“Friends” é com certeza uma das séries mais populares de todos os tempos, sendo sempre lembrada quando alguém menciona o gênero de sitcoms, além de possuir uma legião de fãs até hoje que vivem maratonando a série sem parar.

Porém, muito também é comentado sobre a atração possuir pouca representatividade, sobretudo a racial, algo que a cocriadora do programa, Marta Kauffman, assumiu a culpa, afirmando ter ouvido críticas quanto a isso ao longo dos anos.

“Aprendi muito nos últimos 20 anos. É doloroso se olhar no espelho. Estou envergonhada por não entender melhor [sobre o assunto] há 25 anos atrás”, afirmou ela entrevista recente ao Los Angeles Times.

Leia+: Mercado aquece com o reencontro dos atores de “Friends”!

Ainda, Marta disse que rejeitava as críticas inicialmente, mas tudo mudou após o movimento “Black Lives Matter” em 2020, que ocorreu após o assassinato de George Floyd nas mãos da polícia estadunidense. Ela também garantiu estra examinando como participou de um racismo estrutural ao longo dos anos sem perceber.

Para iniciar mudanças em relação ao assunto, Kauffman doou U$ 4 milhões (R$ 21,33 milhões) para a Brandeis University, e espera que seja fundada uma catédra no departamento de estudos afro-americanos. Ela também se comprometeu a contratar pessoas negras em projetos futuros.

Criadora de Friends reconhece falta de diversidade na série (Foto: Divulgação)

COURTNEY COX NÃO SE LEMBRA DE GRAVAÇÕES NO SET

Courteney Cox contou que tem algumas lagunas em sua mente sobre ter gravado muitos dos episódios de sua série icônica, Friends. A atriz de 57 anos culpou a idade e a sua memória por simplesmente ‘não se lembrar’ das gravações, em uma conversa no podcast Sunday Sitdown de Willie Geist. Admitiu ainda que gostaria de ter assistido mais do programa antes do recente especial de reunião apresentado na HBO Max.

“Não me lembro de filmar tantos episódios [de ‘Friends’]. E então fico chocada, tipo ‘nossa, isso realmente se sustenta, e olhe para essa química’”, comenta.

“Os textos e os criadores desse programa são muito inteligentes, e eu ainda amo isso. Eu deveria ter assistido todas as dez temporadas porque quando eu fiz a reunião e me fizeram perguntas, eu fiquei tipo ‘Eu não me lembro de estar lá.’ … Eu só tenho uma memória ruim”, se justificou.

Leia+: Courteney Cox quase perdeu papel de Friends para Kristin Davis

Courteney, que interpretava a Monica Geller no seriado, também expressou que querias que todo o elenco, incluindo ela, Jennifer Aniston, Matthew Perry, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e David Schwimmer, tivesse tirado mais fotos no set.

“Estou meio chateada por não termos passado mais tempo tirando fotos, porque não tenho muito o que olhar para trás”, explica.

Courteney Cox não tem memórias das gravações de Friends (Foto: Reprodução/Instagram/@courteneycoxofficial)

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!