Cinema e Série às 12:00

Dia do Stitch está chegando: Veja como celebrar a data com Disney+

Dia 26 de junho é celebrado o dia do Stitch
Divulgação/Disney

Há exatos 20 anos, a Disney lançava mais um grande sucesso: “Lilo & Stitch”. O filme apresenta Lilo, uma pequena garota havaiana de cino anos que vive com sua irmã Nani em uma pequena ilha do Havaí.

Leia+: Baymax ganhará série exclusiva no Disney+. Saiba mais sobre o personagem!

Um dia ela encontra um cachorro e decide adotá-lo, nomeando-o de Stitch. Entretanto, este animal na verdade é o Experimento 626, um ser alienígena que é um dos criminosos mais perigosos da galáxia. Mas, com o tempo, Lilo e Stitch desenvolvem uma grande amizade e vivem enormes aventuras. 

O Experimento 626, nome original do Stitch, foi criado pelo cientista Jumba Jookiba com o objetivo de destruir tudo ao seu redor. Com uma super força, super inteligência e um corpo quase indestrutível, a criatura alienígena fugiu do local da galáxia onde foi criado e aterrissou na Terra logo após seu nascimento. Sua pele é à prova de balas, fogo e choque, sua inteligência o torna capaz de conduzir qualquer tipo de veículo, além de conseguir também se locomover pelas paredes e ter uma extraordinária capacidade de comunicação e sentidos.

Leia+: Disney divulga pôster e teaser do live-action de Pinóquio. Confira!

O dia 26 de junho é considerado o Dia do Stitch. A data é derivada do seu nome original: Experimento 626, já que no modelo de data norte-americano o mês é escrito primeiro que o dia, sendo assim: 6/26 = 26 de junho.

CELEBRE A DATA NO DISNEY+

Lilo & Stitch (2002)

Tudo começou com o lançamento de “Lilo & Stitch”, que completa 20 anos em 2022. O filme conta a história de quando Stitch vem para a Terra e é adotado por Lilo e sua irmã Nani.

As duas têm a dura tarefa de ensinar ao “novo cachorrinho” os valores da família e da amizade, trazendo a clássica frase: “Ohana quer dizer família. Família quer dizer nunca abandonar ou esquecer”. A animação foi indicada ao Oscar de Melhor Filme de Animação em 2003.

Stitch – O Filme (2003)

Um ano depois do sucesso de “Lilo & Stitch”, a Disney lançou “Stitch – O Filme”com o alienígena como protagonista. Agora que faz parte da turma junto com Pleakley, Jumba traz para o Havaí seus outros 625 experimentos, mas o que eles não esperavam era que o malvado Capitão Gantu estaria de olho nos “primos” de Stitch. Agora, cabe a ele protegê-los antes que seja tarde demais.

Lilo & Stitch 2: Stitch Deu Defeito (2005)

O filme apresenta os protagonistas Lilo e Stitch se preparando para o grande concurso de hula do Havaí, fazendo, assim, Lilo seguir os passos de sua mãe.

Porém, quando todos menos esperam, Stitch ativa seu modo destrutivo e agora a performance da garota no festival está em risco. Eles precisam dar um jeito de resolver essa situação antes do grande dia.

Leroy & Stitch (2006)

A vida de Lilo, Stitch e de toda a “Ohana” vira de cabeça para baixo quando o malvado Dr. Hamsterviel foge da prisão e força Jumba a criar uma nova experiência: Leroy, o gêmeo malvado de Stitch.

Para piorar as coisas, o vilão clona o novo alienígena e forma um verdadeiro exército destrutivo. Agora, cabe a Stitch e toda sua turma enfrentar esse perigo e deter o Dr. Hamsterviel.

Lilo & Stitch: A Série (2003-2004)

A história de “Lilo & Stitch: A Série” é uma continuação direta de “Stitch – O Filme”. Em 65 episódios divididos em duas temporadas, a série apresenta Lilo, Stitch e seus amigos à procura dos experimentos perdidos de Jumba que estão espalhados pelo Havaí.

Enquanto isso, o malvado Dr. Hamsterviel também está de olho nos “primos” de Stitch para fazê-los virarem parte de seu destrutivo exército. A produção foi transmitida inicialmente no Disney Channel e agora faz parte do catálogo do Disney+.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!