Do fim com Whindersson ao caso de racismo: Tudo que Luísa Sonza revela no documentário

Por - 13/12/23 às 14:49

Luisa SonzaFoto: Reprodução/Instagram

Depois de um ano agitado, Luísa Sonza decidiu abrir o coração no documentário “Se eu Fosse Luísa Sonza”, que estreou nesta quarta-feira, 13 de dezembro. A cantora lembrou relacionamentos antigos e abriu o jogo sobre ataques de ódio na internet. 

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Dividido em três partes, a produção da Netflix visita a cidade natal da artista, Tuparendi, no Rio Grande do Sul, e traz detalhes sobre a trajetória da loira até hoje. OFuxico reuniu as principais revelações do documentário. Confira:

Casamento com Whindersson Nunes

“Luísa Sonza, volta para mim”, pediu Whindersson Nunes no documentário. “Ixe, aí vai rodar, viu?”, completou, em tom de brincadeira. Eles se conheceram depois de um vídeo viral da gaúcha, que resultou em uma parceria musical com o humorista. Cada vez mais próximos, eles começaram a namorar em 2016 e oficializaram a união em 2018. 

Whindersson compra briga com pastor, após foto fumando maconha

“Amei meu casamento com Whindersson. A gente era um casal apaixonado (…) Se o povo não tivesse infernizado tanto a nossa vida, a gente estaria junto até hoje. Mas entendo que foi importante a gente seguir caminhos diferentes”, avaliou a cantora.

O casal contou que tudo esfriou quando o humorista fez uma turnê internacional para Moçambique e voltou mudado. Ele teve um choque de realidade com a desigualdade social e ficou “maluco, paranóico da cabeça”, segundo Nunes. Assim, ele se afastou da esposa e se envolveu com drogas, até que decidiu colocar um fim no relacionamento. 

“A gente já não conversava, não tinha mais aquela vontade. Dois primos que se reúnem no Natal… A gente dormia junto, tinha tudo que um casal fazia, menos o amor do casal”, lembrou ele. “Esqueci dos meus problemas para prestar atenção nos dele. Só que talvez ele nem saiba disso, porque eu tinha 19 anos. E eu acho que tentando salvar o outro, você só piora, porque você não está se salvando”, completou Luísa.

Chico Moedas pede desculpas e fãs desconfiam: Vem aí o ‘BBB24’? Vídeo!

20 dias sem falar

Após a turnê “Doce 22”, a cantora lembrou que passou 20 dias sem voz, se comunicando com a equipe apenas por escrito. Por conta da intensidade dos shows, as cordas vocais ficaram inflamadas e a fonoaudióloga recomendou que Luísa passasse um tempo em repouso absoluto.

“Acabou a turnê e, como eu disse, estava exausta. Fui fazer os exames para ver o estrago e, obviamente, [a voz] estava às traças. Descobrimos com o exame que as cordas tinham batido tanto que criou um inchaço, tipo uma bolha para estourar. E qualquer movimento, essa bexiga pode estourar. Por isso preciso ficar em absoluto silêncio, além de tomar injeções para não inchar. Se não, só resolve com cirurgia”.

Flora Matos ressuscita briga antiga em indireta para Luísa Sonza. Entenda!

Aos poucos, a artista conseguiu se recuperar e não precisou de cirurgia. “Tô aliviada. Vou chegar hoje no meu quarto e chorar umas três horas”, contou.

Chico milagroso

O relacionamento com Chico Veiga também virou assunto do documentário. Depois de relacionamentos com muita pressão da mídia, a cantora considerou que estava finalmente vivendo um amor inocente e confessou que tinha voltado a sentir tesão quando começou a sair com o influenciador.

Chico beija loira enquanto toca versão inusitada de música de Luísa Sonza

“Eu falava: queria muito viver de novo um amor inocente. Depois que você perde a inocência, você não vive de novo. E eu estou vivendo agora. Pode ser que dure pouco, que acabe amanhã. Mas voltou tanta coisa na minha vida: minha autoestima em vários lugares, voltou o meu tesão, o meu prazer pela vida. Eu voltei a ter tesão”, disse Luísa.

No entanto, o conto de fadas durou pouco e ela foi surpreendida com uma traição do namorado, para quem tinha acabado de dedicar um hit. “Com o tempo a gente vai entendendo que não importa quantas histórias de amor deram errado. Que a única história de amor que importa é da gente com a gente mesmo. Nesse tempo eu me descobri de tantas e tantas formas. Me perdi, me achei. Sei que vou me perder de novo, e sei que vou me achar. Eu sempre me encontro de novo. Quantas vezes for preciso”, avaliou. 

Luísa Sonza detalha ensaio com Demi Lovato no The Town e revela clipe

Parceria com Marília Mendonça

Luísa tentou gravar uma parceria com Marília Mendonça na música “Melhor Sozinha”, mas o feat acabou não acontecendo por uma falha de comunicação entre elas. Depois do lançamento, a Rainha da Sofrência acabou se aproximando da diva pop e elas regravaram a canção, três meses antes do trágico acidente que matou a sertaneja.

https://twitter.com/_thayyyyyy/status/1510271237746196480

Luiza Sonza canta ‘Chico’ e deixa Roberto Carlos impressionado

Acusação de racismo

Em 2018, a gaúcha foi processada por uma advogada que disse ter sido abordada pela cantora, que a confundiu com uma garçonete e pediu um copo d’água. Isabel Macedo de Jesus, que estava a passeio em Fernando de Noronha, abriu um processo de racismo contra Sonza.

Como Luísa Sonza reagiu ao ser questionada sobre processo de racismo?

Ela comentou sobre o processo no documentário. “Eu confesso que em algum momento eu demorei a ter entendimento disso porque eu sou pessoa privilegiada branca e estou sujeita a essa estrutura b*sta e escrota. Tomei consciência de tudo, no sentido de me aliar à causa antirracista, entender minha responsabilidade como pessoa branca, buscar investir na causa antirracista. Abri um restaurante, invisto em vários projetos, incluo isso na minha vida e não divulgo. Tento ser o mais correta nesse lugar. É sobre assumir o erro e conscientizar as pessoas brancas que não levam isso a sério. Me arrependo muito”, disse ela.

---