Cinema e Série às 14:32

Edson Celulari sobre filmar ‘Nosso Lar 2’: “Sinto a presença do meu pai”

Edson Celulari olhando para o céu
Reprodução Instagram @edsoncelulari

Como diz a música do O Rappa, “Pra quem tem fé, a vida nunca tem fim”. Está ´revisto para estrear, em 2023, o filme espírita “Nosso Lar 2: Os Mensageiros”. As filmagens estão acontecendo e, no elenco, está o ator Edson Celulari.

Em conversa com a jornalista Renata Boldrini, parceira da Ingresso.com, o ator falou sobre as transformações que o filme trouxe para sua vida, além da curiosidade para entender melhor a doutrina espírita. 

Leia+: Enzo Celulari batiza a irmã e web se derrete com fofura

“Nós nos transformamos sempre, em toda a experiência a que você se submete como artista. Aqui não será diferente. E mais ainda por ter todo esse contexto de entendimento que eu, particularmente, tenho curiosidade em saber. Estou com uma lista de livros para entender melhor”, disse.

PRESENÇA DO PAI

Edson é católico, mas já passou pelo Budismo e agora está em contato com o Espiritismo. Este contato com a doutrina, fez o ator sentir uma boa energia principalmente por causa do pai,  Edno Ferraz Celulari, que morreu em 1993. Celulari contou ter vontade de fazer contato com o pai por meio da doutrina.

“Eu o sinto muito presente durante o filme. É uma coisa que me traz uma boa energia e confiança. E quem sabe depois do filme eu consiga uma comunicação. Vamos ver. Me deu vontade de me comunicar depois de tantos anos”, revelou.

Edson Celulari será Aniceto que, junto a André Luiz (Renato Prieto), irá liderar uma jornada de cuidado e reflexão sobre a mediunidade em três histórias interligadas.

CURIOSIDADE COM CHIARA

Edson Celulari, Karin Roepke e Chiara deitados, olhando para a câmera
Reprodução Instagram @edsoncelulari

A filha caçula de Edson Celulari, do seu casamento com Karin Roepke, nasceu há três meses e Edson relatou um acontecimento que acendeu seu sentimento espiritual: “Aconteceu comigo uma coisa muito curiosa. Com o nascimento da minha filha, teve um dia, acho que ela tinha uma semana de vida, eu falei para ela assim: sabe quem está muito feliz? Colocando no presente. O vovô. E isso na hora foi meio sem pensar, sabe?”.

NOSSO LAR 2: OS MENSAGEIROS

Cinco espíritos do Nosso Lar vem à Terra em missão de resgate de projetos de vidas que correm perigo. Médico cuja história foi base do primeiro filme, André Luiz  junta-se ao grupo liderado pelo mentor Aniceto. Como missão, eles precisam ajudar Otávio, promissor médium que perdeu-se nas teias do egoísmo e, depois de morto, erra pelo mundo atuando contra os ex-companheiros Isidoro, líder de um grupo espírita, e Fernando, empresário de sucesso responsável pelo financiamento do projeto comum a eles.

Elenco e produção de Nosso lar 2: Os Mensageiros
Reprodução Instagram @edsoncelulari

Aniceto e seu grupo de aprendizes são responsáveis por tentar, como bons anjos da guarda, ajudar seus protegidos. Eles contam ainda com a ajuda das esposas Isis, Isabel e Amanda, cujas trajetórias estão ligadas diretamente aos projetos espirituais, a fim de evitar algo que repete-se por anos: o fracasso das reencarnações.

O longa é baseado no livro “Os Mensageiros”, de Chico Xavier.

No elenco estão ainda Mouhamed HarfouchVanessa GerbelliFernanda RodriguesFábio Lago e participação especial de Othon Bastos

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!