Cinema e Série às 10:30

Emilio Dantas reforça o elenco de ‘Sob Pressão’

Foto: Divulgação/ TV Globo

A promissora série “Sob Pressão” terá o reforço de Emílio Dantas na quinta temporada, anunciada como a última. O marido de Fabíula Nascimento – que está grávida de gêmeos – participará de vários capítulos.

Na produção protagonizada por Marjorie Estiano e Julio Andrade, Emílio dará vida a um médico que trabalha num outro hospital da trama.

Vale lembrar que neste período de quarentena ele estrelou a série “Amor e sorte”, ao lado da mulher. Eles gravaram na própria casa.

Em agosto, na coletiva virtual da quarta temporada, o autor, Lucas Paraizo, comentou sobre as gravações da quinta fase: “Sobre quinta temporada, teremos sim. É um produto exclusivo para o Globoplay e filmamos ainda neste ano”, confirmou.

Lucas pontuou o que acredita fazer de Sob Pressão uma série de longa vida. Para o autor, a série tem um impacto social muito grande, tanto para quem assiste, quanto para quem faz.

“Sob Pressão transformou a vida das pessoas que estão aqui. Eu não sei exatamente qual o segredo de sucesso da série, mas eu acho que são ingredientes que têm a ver principalmente com a identificação. A gente está sempre procurando entrar no coração das pessoas de alguma maneira. A direção dá uma estética realista e isso aproxima também as pessoas. Acho que faltava talvez um produto que falasse de uma maneira menos idealizada da realidade”.

Veja +: Emílio Dantas e Fabíula Nascimento comemorar a primeira gravidez em dose dupla

LÁZARO RAMOS TAMBÉM CHEGA À SÉRIE

Outro nome confirmado na nova leva de episódios de “Sob Pressão” é Lázaro Ramos. E em dose dupla! Isso porque ele viverá irmãos gêmeos que precisam receber atendimento médico depois de uma explosão no local onde trabalham.

O elenco segue sendo escalado e as gravações da quinta e última temporada da série já começaram sob direção de Andrucha Waddington.

DOAÇÃO DE SANGUE E CHEGADA DE BEBÊ MARCAM 4ª TEMPORADA

No ar desde o último dia  12 de agosto, a quarta temporada de ”Sob Pressão”, chegou à Globo dando continuidade ao êxito da série criada por Luiz Noronha, Claudio Torres, Renato Fagundes e Jorge Furtado, a partir de ideia original da diretora Mini Kerti. O roteirista Lucas Paraizo contou, em coletiva virtual realizada na tarde desta quarta-feira, 4 de agosto, que havia iniciado a temporada dois anos antes da pandemia. Mas uma grande novidade será destacada antes mesmo da estreia.

Ao longo de uma semana foi feita uma campanha nacional de doação de sangue, na Globo. Uma maneira encontrada para intensificar a relação com o público para além da tela.

“Sempre temos dois pilares na série: saúde e vida pessoal. Na primeira temporada, as doações de órgãos subiram de 300 para 9 mil por dia. Foi uma ótima colaboração”, contou Paraizo, citando a campanha que foi, tema de um dos episódios da primeira temporada.

A quarta temporada tem sido permeada pela chegada de Francisco, o menino que carrega a incógnita de ser ou não filho do médico Evandro, papel de Julio Andrade. O ator se emocionou ao comentar a relação de família, que será explorada.

“Essa temporada toca num assunto muito importante que tenho muita proximidade, a família que a gente não escolhe. Depois de ter passado pela Covid-19, a situação de quase morte, o Evandro deu uma acalmada e deu mais atenção à vida pessoal”, disse.

Veja +: Uma criança muda todo o rumo dos protagonistas de ‘Sob Pressão’

“Essa coisa da família me pega e me emociona”, destacou.

Embora a quinta temporada já esteja confirmada e irá ao ar apenas no Globoplay, no próximo ano, Júlio afirmou que já está deixando o personagem.

“Estou devagarinho, aos poucos, me despedindo desse personagem e agradecendo tudo o que vivi. O Evandro transformou minha vida demais”, disse.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Whindersson Nunes e Luisa Sonza juntos? Colunista diz que sim!

Soco pra todo lado dá toque de MMA ao tapete vermelho do VMA

Viúva de Dudu Braga fala da dor da morte do marido: ‘Buscando forças’

Luan Santana posa na piscina e músculos chamam atenção dos famosos

Marcão do Povo revela a verdade sobre suas rusgas com Dudu Camargo