Cinema e Série às 14:35

Entenda a treta nos bastidores de ‘Dona Beja’

Elenco de 'Dona Beja', da HBO Max
Elenco de ‘Dona Beja’, da HBO Max – Foto: Divulgação

Na semana passada, OFuxico noticiou o afastamento de Bianca Bin da produção de “Dona Beja”, da HBO Max, após desentendimentos nos bastidores. Porém, este não foi o único problema enfrentado pela novela. 

Com gravações atrasadas, o elenco teria sido consultado sobre a possibilidade de estender os contratos, de acordo com o jornal OGlobo. A princípio, as filmagens estão previstas até fevereiro de 2024.

Além disso, os atores estariam estranhando a dinâmica de filmagens da novela, que não conta com estúdios próprios. “O estúdio é menor, é alugado, pago por diária, a produção é toda terceirizada… A correria fica maior, a qualidade dos bastidores é um pouco menor, e muitos atores estão estranhando. Foi o caso da Bianca Bin, mas sabemos que outros nomes já reclamaram”, disse o colunista Lucas Pasin, do Splash.

A falta de “padrão Globo” também seria outro motivo para o estranhamento do elenco, de acordo com o jornalista. “​​Os atores estão mal-acostumados com o ‘padrão Globo’ de fazer novela. Não é fácil ter um Projac à disposição, com estúdios, uma equipe imensa, e a HBO está sofrendo um pouco com isso.”

Afastamento de Bianca Bin

De acordo com a coluna Play, do jornal OGlobo, a atriz se afastou das gravações da trama após desentendimentos nos bastidores da produção, mesmo já tendo gravado boa parte das cenas antagonista de Beja.

A coluna reforçou que o clima está bem tenso há um tempo na produção, e essa foi a cereja do bolo. Muitos dos desentendimentos nas gravações se dão por alterações nas cenas em cima da hora, além de adendos recebidos com frequência.

Os atores também criticam o fato de a maioria das sequências ser feita de uma vez só, sem chance de regravação, o que causa insegurança neles. A direção da trama é do português Hugo de Sousa.

Elenco de ‘Dona Beja’ na CCXP

No próximo dia 3 de dezembro, a HBO Max reunirá Grazi Massafera (Beja) e David Júnior (Antônio) no painel de “Dona Beja” na CCXP23. Com a mediação de Robson Nunes, os protagonistas vão abrir o jogo sobre seus personagens, bastidores e conteúdos exclusivos. 

Além disso, Camila Pitanga (Lola), Camila Queiroz (Sofia) e Giovanna Antonelli (Elvira) estarão representando “Beleza Fatal”, do mesmo streaming.

Notícias Relacionadas