Cinema e Série às 09:00

‘Gavião Arqueiro’: o que esperar da nova série da Marvel no Disney+

pôster de gavião arqueiro com o herói, kate bishop e o cachorro lucky

Divulgação/Disney+

A parceria entre o Marvel Studios e o Disney+ está fechando o ano de 2021 com chave de ouro nesta quarta-feira, 24 de novembro, data em que chega ao serviço de streaming “Gavião Arqueiro”.

A série focada no membro fundador dos Vingadores no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) promete expandir não só a história dele, mas também a grande malha que une estes filmes e séries baseado nos quadrinhos.

Pensando nisso, nós do OFuxico separamos alguns motivos para você conferir “Gavião Arqueiro” no Disney+, além de uma grande teoria envolvendo a série.

CONFIRA!

PRIMEIRA PRODUÇÃO FOCADA NO HERÓI

Antes de tudo, precisamos destacar que a série é a primeira produção que traz Clint Barton (Jeremy Renner) como o maior foco da trama, mesmo ele estando no UCM desde 2011 com sua participação em “Thor” e ele sendo um membro fundador dos Vingadores no primeiro filme da equipe em 2012, com os outros cinco membros (Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk e Viúve Negra) já tendo ganhado filmes.

Nestes 13 anos de universo compartilhado, a história do personagem foi sendo pincelada brevemente ao público e apenas para contextualização, como a revelação de sua família por exemplo, que deve ser sua maior inspiração para seguir na luta contra o crime mesmo com a intenção de se aposentar.

NÚCLEO URBANO EXPANDIDO

Em um universo cheio de personagens diversos e núcleos de histórias bem diferentes entre si (magia, espaço, entre outros), é comum que a cada produção a gente se pergunte em que lugar ela se encaixa.

“Gavião Arqueiro” se localiza no núcleo urbano do UCM, ou seja, o mesmo que acompanhamos em “Falcão e o Soldado Invernal” e “Viúva Negra” por exemplo, que tem uma pegada mais realista que os outros.

Além disso, em diversos teasers da série podemos ver gangues e criminosos agindo frequentemente, e rostos importantes de vilania devem surgir para deixar esse núcleo ainda maior.

AÇÃO DE TIRAR O FÔLEGO

Quando uma produção é mais “pé no chão” como “Gavião Arqueiro”, é esperado que as cenas de ação (padrão em produções de super-heróis) sejam mais físicas e contidas, além de contar com coreografias tanto de luta quanto de resoluções de problemas que seres humanos não treinados não resolveriam.

E pela prévia da série liberada no “Disney+ Day”, isso não vai faltar no decorrer dos episódios da atração (que estreará com dois logo de cara na data de hoje), e promete ter algumas das cenas mais marcantes das séries no streaming.

APRESENTAÇÃO DE KATE BISHOP

Porém, Clint Barton não estará sozinho nessa jornada, e dividirá o protagonismo da série com Kate Bishop (Hailee Steinfeld), a mais nova heroína do Universo Cinematográfico da Marvel.

Pelos trailers, a personagem deve roubar o manto de Ronin, utilizado pelo herói durante o início de “Vingadores: Ultimato”, e com isso, se envolver na missão que o amigo de Natasha Romanoff (Scarlett Johanson) estará tendo de cumprir.

Ainda, igual às HQ’s, ela é muito fã do herói e inclusive aprendeu e utilizar arco e flecha por conta desta inspiração, e já demonstrou em algumas cenas reveladas que sabe utilizar tão bem quanto Clint, isso sem falar em sua personalidade proativa e agitada, que deve render boas interações.

Kate inclusive deve estar em diversos projetos futuros da Marvel, como o tão teorizado e esperado sobre os Jovens Vingadores, equipe dos quadrinhos que ela faz parte e deve liderar nos cinemas em breve.

PRESENÇA DE PERSONAGENS IMPORTANTES

Kate Bishop não será a única nova adição ao UCM, e diversos personagens serão apresentados aqui, como a mãe dela, Lorraine Warren (Vera Farmiga), que muitos teorizam estar por trás de alguma máfia ou grupo criminoso, fazendo um paralelo com a heroína e sua história.

Ainda falando de personagens misteriosos, é esperado que Tony Dalton interprete o Espadachim, antigo mentor de Clint Barton, que também teria uma moral duvidosa. Outro vilão que deve atrapalhar a dupla de arqueiros no andar da carruagem é o personagem conhecido como O Palhaço (Fra Fee).

Uma personagem muito importante que irá reverberar no futuro e até mesmo ganhar sua própria série no Disney+ e dará as caras por aqui será Echo (Alaqua Cox), uma personagem surda (tal como sua atriz, que trará mais representatividade à Marvel) que consegue copiar os movimentos de qualquer pessoa, e também deve começar como vilã.

Não podemos esquecer de Yelena Belova (Florence Pugh), apresentada em “Viúva Negra” e que, ela cena pós-créditos do longa, irá atrás de Clint Barton por achar que ele matou sua irmã sob influência da Condessa Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus), apresentada em “Falcão e o Soldado Invernal”.

via GIPHY

CHEGADA DE WILSON FISK AO UCM?

Falando em vilões/adversários que serão introduzidos, há um rumor que os fãs querem que seja realidade que resgataria um personagem da série “Demolidor”, produzida em parceria com a Netflix: Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio), conhecido pela alcunha de Rei do Crime.

Os rumores foram ditos por fontes confiáveis, que já acertaram vazamentos anteriores do UCM, e há indícios na série de que ele estaria para chegar, a começar pelo fato de muitas gangues e máfias criminosas estarem aparecendo aqui, sendo necessário ter uma figura por cima disso tudo.

Outra evidência ainda maior é a relação com a Echo que Fisk possui nos quadrinhos, sendo o pai adotivo da personagem, já a tendo feito lutar contra Matt Murdock, o Demolidor, vivido na série da Netflix por Charlie Cox. Vale ressaltar que o pai adotivo de Echo será vivido por Zahn McClarnon em “Gavião Arqueiro”.

Aproveitando o gancho do Demolidor, o personagem também está super teorizado para aparecer em “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” como o advogado Matt Murdock para auxiliar Peter Parker (Tom Holland) no julgamento que ele deve sofrer na trama, costurando mais um personagem da série original que seria reescalado para o UCM.

Colocando ainda mais lenha na figueira, a diretora da série da Echo, Marion Dayre, compartilhou em seu stories uma publicação do perfil do Instagram @the_mcu_fandom, que confirmava a presença de Charlie Cox e Vincent D’Onofrio em “Echo”, Será que ela falou demais?

fotomontagem com prits de stories de marion dayne com publicação do perfil the mcu fandom sobre a série echo
Reprodução/Instagram @mariondayne e @the_mcu_fandom (prints de Thiago Moriel)

Falando em Vincent, ele retuitou um trailer de Gavião Arqueiro no Twitter e afirmou: “Isto vai ser divertido. Eu amo estas séries da Marvel”. Seria um indício de sua participação?

Confira os dois primeiros episódios de “Gavião Arqueiro”, já disponíveis no Disney+.

HISTÓRIAS DA BLACK FRIDAY:
Fuxico da Neide: Histórias da Black Friday
Histórias da Black Friday: Pra não sair da fila, mãe deixa filho fazer coco no meio da loja
Histórias da Black Friday: velha atropela comprador com sua cadeira de rodas
Histórias da Black Friday: Cuidado pra não usar o disk denuncia errado
Histórias da Black Friday: Homem tenta cavar um processo fingindo passar mal na fila
Histórias da Black Friday: O cara que rastejou até o micro-ondas
Histórias da Black Friday: Faltou no trabalho para comprar um ipad e foi demitida
Histórias da Black Friday: O caso das lagostas escondidas na calcinha
Histórias da Black Friday: Neide comenta o caso da vagina explosiva
Histórias da Black Friday: Queria comprar uma Alexa, ganhou um grande amor

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Daniel Cady fala pela 1ª vez sobre suposta crise no casamento com Ivete Sangalo
TV Globo pretende processar Camila Queiroz
Dublê de Camila Queiroz grava desfecho de Angel em ‘Verdades Secretas 2’
Ex-BBB Lucas Chumbo anuncia que será pai de uma menina
A Fazenda: Gui Araújo comenta sobre Rico e público aponta homofobia
Claudete Troiano é afastada da TV por motivo de saúde
Maiara e Fernando Zor são vistos aos beijos e ganham apoio de fãs
Polêmico em Verdades Secretas 2, Bruno Montaleone deixa elenco de novela