Cinema e Série às 05:00

Geena Davis relembra perrengue com diretores após ganhar o Oscar

Geena Davis, selfie

Foto: Reprodução/Twitter

Em uma conversa esta semana no podcast “Allison Interviews”, Geena Davis contou como sua vida mudou depois de ganhar um Oscar em 1989, por sua atuação no filme O Turista Acidental.

A atriz de 65 anos relembra que começou a ser tratada de forma diferente pelos diretores depois de levar a estatueta dourada para casa.

“Eu nem sequer pensei, ‘Esse é meu tíquete mágico para fazer o que eu quiser’, ou tipo, que agora eu estaria na lista dos tops ou algo assim… Eu não pensei nisso dessa forma, mas eu tive um grande sentimento de ter conseguido algo”, relembra. “Eu pensei, ‘Bom, eu consegui isso. Eu nunca imaginei como seria conseguir um desses'”.

Geena Davis não quis mencionar o nome de dois diretores com quem havia trabalhado, com quem teve uma experiência complicada, quando ambos a trataram de forma negativa depois dela ganhar o Oscar.

Veja+: Morre diretor indicado ao Oscar

Segundo Geena eles fizeram questão de mostrar a ela que ter um Oscar na estante não significava nada e que ela continua sendo uma atriz qualquer sob suas ordens:

“Teve dois diretores, depois que eu ganhei o Oscar, que eu tive uma experiência difícil no começo, porque eles achavam que eu pensava que era ‘tudo isso’, e eles queriam se certificar que eu não me sentisse melhor que todo mundo (…) Sem nem me conhecer ou passar um tempo comigo, eles simplesmente assumiram que eu agiria tipo, ‘Bom, ninguém vai me dizer o que fazer’. Acho que pelo fato de eu ser uma mulher, os diretores achavam isso. E talvez tenha sido inconsciente que eles fizeram isso com uma mulher, não um homem. Mas eles não queriam que uma mulher causasse problemas. Eles queriam que eu soubesse o meu lugar, e talvez… provavelmente não aconteceria com um homem”.

WILL SMITH PODE GANHAR O OSCAR

O Oscar vem aí em março de 2022 e já estamos animados por aqui! Vamos falar de ‘King Richard’, filme que já está nos cinemas brasileiros desde o início de dezembro. O longa-metragem trata da história de Richard e a infância de suas duas filhas, Vênus e Serena Williams. O pai é completamente obstinado em tornar as duas em grandes jogadoras de tênis e tem um “plano” de dezenas de páginas, mencionado durante todo o filme.

Richard treina as meninas no período da tarde e trabalha de noite como segurança noturno. O início da trajetória delas acontece na Cidade de Compton, no estado da Califórnia. A cidade conhecida pela violência é uma razão a mais para que o pai cuide disciplinadamente das meninas durante todos os momentos. Ao longo de todo o filme fica claro que além do sucesso, que ele tem certeza de que alcançará, o que providenciaria uma vida melhor a família, o medo que o pai tem delas se perderem em drogas e coisas do tipo é tão grande quanto. Com essas duas coisas em mente o personagem de Will Smith faz de tudo na busca por empresários e treinadores que aceitem treinar suas filhas.

Veja+: Arnold Schwarzenegger detona o prêmio Oscar

Apesar do talento inegável, tanto que todos os treinadores prospectados as elogiam, não poder pagar pelos treinos se torna um grande empecilho. Tanto que, o primeiro que as aceita, aceita só a filha mais velha, Vênus Williams. Quando as meninas começam a fazer certo sucesso, a dedicação do pai as garotas levam a família inteira para viver na Flórida, finalmente tendo a disposição toda a estrutura que precisavam para se tornar craques do tênis mundial.

Emocionante, o filme é uma história de dedicação, que mostra que todo sonho é possível e com certeza irá inspirar gerações futuras do esporte. No dia 8 de fevereiro, quando as nomeações ao Oscar 2002 foram anunciadas, “King Richard” provavelmente estará entre os candidatos a melhor filme. Apesar de ter uma grande oportunidade de concorrer ao prêmio mais importante da noite, o que desponta a atenção dos jurados aqui é Will Smith, que interpreta Richard de maneira magnífica.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Faustão afirma que não guarda rancor da Globo
Luiza sabe o que Maurilio lhe diria se a visse sofrendo como está
Netflix lança primeiro trailer do documentário sobre Neymar

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!