Cinema e Série às 03:02

Harry Potter volta aos cinemas para exibição única

Harry Potter volta aos cinemas para exibição única
Foto: Divulgação

Primeiro dos oito filmes da série, “Harry Potter e a Pedra Filosofal” completa 20 anos de seu lançamento em novembro. Para celebrar a data, a Warner Bros. e a HBO Max vão exibir uma versão 3D do longa-metragem para os fãs brasileiros. É a primeira vez que o longa chega no Brasil neste modelo de qualidade de vídeo.

As sessões acontecem em cinemas específicos ao redor de todo o Brasil, mas exclusivamente no dia 21 de novembro. Ou seja, quem quer mesmo assistir à produção precisa se preparar para estar em frente aos cinemas neste dia, exclusivamente. Contudo, para evitar filas e tumultos no dia da exibição, os ingressos já tem data para serem vendidos: a segunda-feira, 15 de novembro.

Leia+: Novo filme da saga Star Wars está com cronograma atrasado

A expectativa dos fãs é que a pré-venda já se torne um evento por si só, com um certo desespero para conseguir arrumar algum espaço numa sala de cinema, por causa da base de fãs enorme que o bruxinho levou ao longo de quase dez anos de lançamentos nas telonas. Então, quem quiser assistir o menino bruxo pulando da terra, é melhor se preparar.

Para comprar os ingressos, os fãs precisam pesquisar quais salas de cinema gostariam de assistir ao longa e descobrir se elas vão ou não fazer as sessões especiais. Em seguida, começa a disputa pelos ingressos. Só não valem maldições imperdoáveis para tirar o amiguinho da fila.

ESTREIA DE PESO

A produção dirigida por Chris Columbus é um dos grandes destaques da série de oito filmes da saga. Além de primeiro filme, também levou Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rubert Grint ao topo da fama no mundo do cinema. Desde então, o protagonista do longa arrecadou uma fortuna de R$110 milhões.

Leia+: Netflix divulga primeiro tease da série Rebelde

Muito do sucesso de Harry Potter está atrelado ao texto primoroso de J.K. Rowling. Contudo, não é possível desconsiderar o trabalho dos atores. Quando foi lançado, em 15 de novembro de 2001, o longa já bateu recordes. Foi a maior bilheteria no cinema em uma estreia, arrecadando mais de 31 milhões de dólares. Dois dias depois, triplicou esse valor.

E o sucesso chegou através de diversas premiações também. A obra levou categorias como ‘mérito pela técnica’, ‘excelência em figurino’, ‘melhores efeitos visuais’, entre outros. Além disso, foi considerado o melhor ‘filme para a família’ em diversos eventos.

Leia+: Tom Hanks lembra que nunca recebeu convites para filmes da Marvel

O trio de protagonistas também levou indicações como revelação jovem, melhor atuação e melhor atriz/ator mirim pelo trabalho. No Oscar de 2002, três categorias tinham o nome da produção: Melhor Trilha Sonora, Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte. Com o passar dos anos, provou-se que o longa deveria ter levado a estatueta pela primeira indicação. A música de Harry Potter ganhou o mundo e foi marcada por uma identidade que conecta, arrepia e emociona os fãs sempre. quecomeça a tocar.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
A Fazenda 13: ‘Só falo e tomo no c*’, dispara Rico
A Fazenda 13: ‘Pior pessoa aqui dentro’, dispara Dayane sobre Rico
Um Lugar ao Sol: O que mais falta acontecer na vida de Christian?
Fuxico da Neide: ‘Histórias da Black Friday’
Marília Mendonça e o tio não terão ‘Missa de Sétimo Dia’