In The Soop: Disney+ anuncia data de estreia de reality com V, do BTS

Por - 05/10/22

Pôster de "In The Soop: Friendcation" com V, do BTS, Choi Woo Sik, Paekboy, Park Hyung Sik e Park Seo JoonFoto: Reprodução/Twitter

Vem aí! Após o lançamento do filme “Permission To Dance On Stage – LA”, o grupo sul-coreano BTS voltará ao Disney+ com mais um lançamento. Desta vez, a plataforma de streaming anunciou a chegada do reality show “In The Soop: Friendcation”, uma vertente do programa “In The Soop”, do septeto, que mostrará V, um dos sete integrantes, ao lado de seus amigos próximos, Choi Woo Sik, Park Hyung Sik, Park Seo Joon e Peakboy

Leia+: BTS: Ministro promete decisão sobre alistamento do grupo até dezembro

A atração chega ao Disney+ no dia 19 de outubro e promete mostrar o quinteto em uma viagem descontraída e longe da cidade, se permitindo esquecer as obrigações e as rotinas tão agitadas durante alguns dias.

Leia+: BTS e Lady Gaga preparam possível projeto, afirma insider. Veja!

Assim, os quatro episódios retratam o grupo de amigos, conhecido entre os fãs como “Wooga Squad”, aproveitando a natureza e praticando alguns de seus hobbies preferidos. No entanto, apesar de mostrar os cinco longe do estrelato, o reality ainda vai além e também exibe alguns momentos para lá de especiais e inesquecíveis entre o quinteto, como conversas profundas e conselhos sobre a vida. 

Leia+: BTS: Após boatos de namoro, Big Hit se pronuncia e comunica processo. Entenda!

Vale ressaltar que a amizade do grupo começou após as gravações do K-drama de sucesso “Hwarang”, protagonizado por Hyung Sik, Seo Joon e Taehyung. Após a convivência no set de filmagem da novela sul-coreana, os atores não se separaram mais e mostraram um vínculo verdadeiro de amizade. Desta forma, o produtor musical Peakboy, que já trabalhou com o integrante do BTS, e o ator Choi Woo Sik, que atuou com Seo Joon em “Parasita”, chegaram logo depois e completaram o famoso ‘squad’.

SERVIÇO MILITAR

Enquanto os integrantes do BTS aproveitam a pausa das atividades em grupo para descansar e trabalhar em seus próprios projetos solo, eles ainda precisam lidar com a pressão do governo e da população sul-coreana em relação ao alistamento para o exército, obrigatório para todos os homens do país, dos 18 aos 28 anos. Na manhã desta quarta-feira, 5 de outubro, os parlamentares se reuniram e discutiram sobre o assunto delicado mais uma vez. 

Leia+: BTS: Após boatos de namoro, Big Hit se pronuncia e comunica processo. Entenda!

O ministro Park Bo Kyun, o Ministério da Cultura, Esportes e Turismo (MCST) anunciou que uma decisão sobre a possível isenção do septeto será tomada até dezembro desde ano. Vale lembrar que Jin, o membro mais velho do grupo, completa seus 30 anos no dia 4 do mesmo mês, atingindo a idade limite para o alistamento. 

Leia+: BTS e Lady Gaga preparam possível projeto, afirma insider. Veja!

Durante a reunião, Lee Yong Ho, membro do People Power Party, solicitou ao ministro que revisasse o assunto e em resposta, Park disse: “O alistamento do membro Jin deve ser resolvido até dezembro, mas o MCST finalizará nossa posição o mais rápido possível antes disso.”

Leia+: BTS: Integrantes não serão pagos por show em Busan, afirma a HYBE

“Estamos revisando a questão de maneira abrangente, analisando vários aspectos, incluindo os pontos de que a defesa nacional é um dever sagrado, o serviço militar é um símbolo de justiça, o BTS tornou a Coreia conhecida como a vanguarda da cultura K e criou um enorme efeito cascata econômico, há questões de equidade entre artistas populares, incluindo BTS e aqueles que praticam artes plásticas, isso afetará o grupo quando um dos membros do BTS se juntar ao exército, [há resultados de] análises de opinião pública e opiniões de homens em seus 20 anos, e assim por diante”, acrescentou.

Leia+: BTS lança nova versão de ‘Yet To Come’ em celebração à Copa do Mundo

Caso a emenda da Lei do Serviço Militar, que ainda se encontra pendente na Assembleia Nacional, for aprovada, os integrantes do BTS não serão obrigados a se alistar para as atividades, algo permitido apenas para atletas e músicos nacionais, que provarem sua contribuição para o país por meio de seus talentos. No entanto, se a exceção especial for recusada pelo governo, Jin será o primeiro a ter que se alistar nas forças armadas no início de 2023, seguido dos demais membros. 

Leia+: BTS é confirmado na premiação sul-coreana TMA 2022. Veja!

Vale ressaltar também que esta não é a primeira vez que o assunto é abordado pelos governantes da Coreia do Sul. O tópico é uma das principais preocupações das autoridades e dos admiradores do grupo há algum tempo, dado que Jin, que também já falou sobre, adiou seu alistamento algumas vezes e logo atingirá a idade limite para se alistar.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---