João Côrtes marca estreia como cineasta em ‘Nas mãos de quem me leva’

Por - 09/07/21 - Última Atualização: 8 julho 2021

João Côrtes lança filmeJonathan Wolpert/Divulgação

Conhecido por seu trabalho como ator, João Côrtes é agora uma promissora aposta do universo cinematográfico, como roteirista e diretor. Ele, que na atuação está confirmado em “O Anjo de Hamburgo”, primeira série brasileira da Globo gravada totalmente em inglês, se prepara para lançar seu primeiro projeto autoral no segmento.

Aos 23 anos, o artista rodou seu primeiro projeto por trás das câmeras, de maneira 100% independente, e tem vencido vários festivais desde os Estados Unidos até a Coreia do Sul.

Veja+: João Côrtes vai integrar a trilha sonora do filme ‘Richthofen’

O longa “Nas mãos de quem me leva”, lançado nesta quinta-feira, 8 de julho – poderá ser visto direto nas plataformas digitais iTunes, Google Play, Youtube Play, Net NOW, Looke, Vivo Play e AppleTV+, – já venceu as categorias Melhor Diretor e Melhor Filme no New Cinema Film Festival, em Portugal; Melhor Atriz (Nanda Marques) no German United Film Festival 2020 e Melhor Direção de Fotografia no New Wave Short Film Festival, ambos da Alemanha; Melhor atriz no Washington Film Festival, e Melhor Roteiro no Seoul Film Festival, na Coreia do Sul.

Inspirado em sucessos mundiais como a série “This is Us” e vencedores do Oscar como “Juno”, “Azul é a Cor Mais Quente” e “Descendentes”, o filme tem como referência o cinema francês, sueco e escandinavo (que se caracterizam por um ritmo mais contemplativo e que explora as sutilezas das relações interpessoais).

“Nas mãos de quem me leva” conta a história de Amora, uma jovem de 20 anos que perdeu os pais ainda criança e desde então mora com sua avó, com quem tem uma relação desgastada. Ao se apaixonar por um homem mais velho e passar pelos desdobramentos que esse sentimento causará, a personagem vai entendendo que seu destino depende muito mais dela mesma, do que de qualquer fator externo.

---

Tags: ,