Cinema e Série às 10:20

Johnny Depp avisa a Disney que não podem tirar Jack Sparrow dele

Johnny Depp sorrindo em palco de premiação
Foto: Reprodução youtube

Durante sua participação no Festival de Cinema de San Sebastián, na Espanha, Johnny Depp, que recebeu um prêmio por sua trajetória artística, falou sobre seu personagem mais famoso, o Capitão Jack Sparrow, de Piratas do Caribe.

O ator interpretou o pirata pela última vez em 2017, em Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, já que ele foi abruptamente removido dos filmes pela Disney, por causa de sua batalha legal contra sua ex-mulher, Amber Heard.

Ao aceitar o prêmio honorário Donostia, Johnny Depp cutucou a Disney, dizendo que, apesar de ter sido ‘cancelado’, ninguém nunca poderá tirar Jack Sparrow dele.

“Acho que esse é o lado positivo de ter dado, de uma forma estranha, vida a esse tipo de personagem como o Capitão Jack Sparrow ou outro personagem que tive a sorte de interpretar… poder mostrar a beleza do Capitão Jack Sparrow”, comentou.

Veja+: Johnny Depp quer US$ 50 milhões da Disney

O ator acrescentou: “Eu não preciso de uma companhia [Disney] para isso. Eu posso fazer sozinho e ninguém pode me tirar isso. Esse é o grande prazer de Jack Sparrow. Eu posso viajar com o Capitão em uma caixa – literalmente, o Capitão Jack em uma caixa – e quando tiver oportunidade, posso [me vestir como e] visitar pessoas e lugares”, sugeriu.

CULTURA DO CANCELAMENTO

Johnny Depp comentou “que a cultura do cancelamento está tão fora de controle” que ele tem certeza de que “ninguém está a salvo”.

Ele ainda completou: “”Nenhum de vocês está. Ninguém que esteja lá fora está. Ninguém está seguro. Basta uma frase e não há mais chão; o tapete é puxado.”

“Não importa se um julgamento, por si só, exigiu alguma licença artística. Quando há uma injustiça, seja contra você ou contra alguém que você ama, ou contra alguém em quem você acredita, levante-se, não se sente. Porque essas pessoas precisam de você”, disse ainda.

Veja+: Johnny Depp volta ao trabalho na Espanha

Posteriormente, Depp admitiu sua preocupação quanto à sua presença no festival de cinema, temendo que pudesse “ofender” outros convidados.

Vale lembrar que, o Festival de Cinema de San Sebastián foi muito criticado por oferecer um prêmio ao ator de “Piratas do Caribe”, já que ele possui acusações de violência doméstica contra sua ex-esposa, a atriz Amber Heard.

O diretor do festival, José Luis Rebordinos defendeu sua posição: “Vamos ter em mente que Johnny Depp não foi preso, acusado ou condenado por qualquer forma de agressão ou violência contra qualquer mulher. Não tenho mais nada a acrescentar.”.