Cinema e Série às 16:40

La Casa de Papel: Netflix libera primeiro trailer da última temporada

Foto do pôster da quinta temporada de La Casa de Papel

Divulgação/Netflix

“100 horas que parecem 100 anos”. É assim que Tóquio (Úrsula Corberó) descreve como ela se sente no trailer oficial do primeiro volume de “La Casa de Papel – Parte 5”, lançado nesta segunda-feira, 2 de agosto. Nele é possível ver uma reviravolta daquelas nos planos do Professor (Álvaro Morte) e sua turma de assaltantes.

A nova tentativa de assalto, dessa vez ao Banco Central da Espanha, deu muito errado e o Professor passa a correr perigo enquanto um exército se para entrar no Banco.

Trata-se de um dos momentos de maior incerteza para La Banda. A gangue está contra a parede, e parece que chegou ao fim da linha. Será que eles conseguirão reunir forças para lutar contra as probabilidades mais uma vez? E sem a grande mente para orientá-los? Afinal de contas, eles são A Resistência!

Veja +: Atores de ‘La Casa de Papel’ terminam namoro

Dividida em duas partes, a estreia da quinta e última temporada de “La Casa de Papel” acontece em dois atos: os primeiros cinco episódios chegam em 3 de setembro, enquanto os cinco episódios finais serão lançados em 3 de dezembro. Todas as temporadas anteriores estão no catálogo da Netflix.

PRODUÇÕES ESPENHOLAS TOMAM CONTA DA NETFLIX

A Netflix se tornou a grande precursora no meio dos serviços de streaming e mesmo em meio a expansão do mercado, a queridinha dos internautas conseguiu inovar ao apostar em produções de língua estrangeira, principalmente a espanhola.

O filme “O Poço” mostrou, recentemente, o estouro desse nicho ao chegar na plataforma na última semana de março e se tornar uma das 10 obras mais vistas no Brasil, por exemplo – pouco depois do lançamento, conseguiu alcançar a primeira posição.

Veja +: Ator de ‘La Casa de Papel’ chora ao ter diagnóstico positivo para Covid-19

Mas os fãs das série também não decepcionaram e colocaram Elite dentro dos assuntos mais comentados no Twitter com a chegada da terceira temporada na ferramenta. Com várias histórias tendo uma escola como ponto central, pode até lembrar a novela mexicana Rebelde (saudades, né?!), porém, com um ar bem mais pesado e crimes a serem resolvidos. A fórmula certeira conquistou além do público jovem!

Bom, se você ainda está em dúvida sobre assistir algo novo na Netflix, então vem dar uma espiadinha nas recomendações do OFuxico para se jogar no universo espanhol e encontrar grandes histórias.

La Casa de Papel

Com uma história movimentada, o público logo se apaixonou pela obra e tanto em convenções, como a Comic Con Experience (CCXP), e no Carnaval, o figurino dos assaltantes – um macacão vermelho e máscaras do pintor Salvador Dalí – virou moda.

Vis a Vis

Vis a Vis se passa dentro de uma prisão com foco em Macarena Ferreiro (Maggie Civantos). Ela acaba presa depois de se envolver com o seu chefe que, para se safar dos problemas, a transformou em grande culpada pelo seus crimes.

Toy Boy

Fresquinha na Netflix, a série chegou em fevereiro e conta a história de Hugo (Jesús Mosquera), um stripper que ficou preso por sete anos e agora lida com a liberdade provisória enquanto tenta provar a sua inocência.

Veja +: Conheça a cantora por trás da música tema de ‘La Casa de Papel’

As Telefonistas

O drama de época se passa no final da década de 1920 e acompanha um grupo de amigas vindas de diferente lugares da Espanha que se encontram em uma central de telefones para trabalharem.

Em um mundo com as diferenças entre os gêneros ainda bem fortes, elas precisam lidar com as oportunidades que vão aparecendo em seus caminhos enquanto lutam por sucesso e independência em suas vidas. Girl power total!

Merlí

Levando o nome do personagem principal, o trabalho mostra o professor Merlí ensinando filosofia para seu alunos do ensino médio. Parece algo sem graça, mas a ideia do profissional é incentivar seus pupilos a pensarem livremente a partir dos conhecimentos que passa a eles.

A Casa

Partindo para o lado dos filmes, A Casa, assim como o poço, fez alarde na plataforma. Apesar de críticas em razão do terceiro ato, já partindo para o final da trama, o suspense espanhol tem uma boa consistência durante o desenho do protagonista.

Para conferir a lista completa, clique aqui!