Cinema e Série às 08:10

La Casa de Papel: relembre os melhores momentos do fenômeno

Pôster oficial de "La Casa de Papel".
Reprodução/Netflix

A série da Netflix “La Casa de Papel” chegou ao fim na última semana do dia 3 de dezembro e já deixou os fãs com saudade. Desde a sua estreia, em 2017, o seriado se tornou um fenômeno mundial e conquistou o coração de milhares de fãs e espectadores. E, apesar de ter tido sua última temporada, não será possível esquecer os ladrões tão queridos pelo público. Pensando nisso, que tal relembrar os melhores momentos das temporadas inesquecíveis? Vem com OFuxico!

1 – “Que comece o matriarcado”

O primeiro momento memorável da lista não poderia ser outro. Logo na segunda temporada, quando os assaltantes ainda estão na Casa da Moeda e Berlim, que comandava o plano dentro do local, estava causando algumas desavenças entre o grupo, Nairóbi fala uma das frases mais famosas de toda a série. “Empieza el matriarcado”, fala a assaltante depois de atender o telefone para se comunicar com o Professor, para dizer que, a partir daquele momento, era ela que cuidaria do plano. 

2- O primeiro “Bella Ciao”Os assaltantes finalmente conseguem encontrar terra depois de tanto cavar o túnel para conseguirem escapar da Casa da Moeda sem que fossem pegos pelos policiais. Com tamanha felicidade, eles comemoram dançando e cantando a música italiana “Bella Ciao”, que foi símbolo da resistência italiana contra o fascismo e o nazismo durante a Segunda Guerra Mundial.

3- O último “Bella Ciao”

E para completar o primeiro, não podia faltar o último nessa lista, né? Após conseguirem, finalmente, passar o ouro através do canal de esgoto, os assaltantes, eufóricos por conseguirem o impossível, cantam e dançam novamente a música agora conhecida por todos os fãs da série. Mas, dessa vez, em uma versão samba.

4- Professor de mendigo

Já sabemos que o Professor tem os melhores planos, mas ele também pensa nos melhores disfarces e ideias quando é pego de surpresa. Em sua ida ao ferro-velho para se livrar de uma evidência, ele da de cara com a polícia e precisa encontrar uma forma de se tornar irreconhecível. E, mesmo que isso envolva alguns machucados, não parece um problema para ele, que logo se transforma em um mendigo e engana o policial. 

5- Professor de palhaço

Assim como o mendigo, não podia faltar outro disfarce icônico e inesquecível do Professor. Após Ángel ter descoberto a sua identidade, o mestre consegue ficar protegido por mais algum tempo, já que o inspetor tem um acidente de carro e fica em coma. No entanto, o Professor é pego de surpresa novamente quando há rumores de que o policial havia acordado. Assim, ele logo planeja uma forma para entrar no hospital e verificar se o boato não era apenas uma armadilha, se vestindo de palhaço e colocando um anúncio falso de casting para outros palhaços também comparecerem ao hospital.

6 – Alicia encontra o Professor

Demorou, e muito, mas o Professor e seu esconderijo foram descobertos, protagonizando um dos momentos mais tensos da série, que deixou todos os espectadores apreensivos, já que agora não tinha como o mestre negar ou planejar um disfarce de última hora, ainda mais com uma arma apontada para a sua cabeça.

7- Morte de Nairóbi

Com toda a certeza uma das mortes mais tristes e inesperadas da série foi a de Nairóbi, personagem tão querida e icônica do fenômeno, que ocorreu após Gandía ter escapado como prisioneiro dos assaltantes. 

8- Morte de Tóquio

Assim como Nairóbi, Tóquio não conseguiu sair viva com o resto do grupo no último assalto. Mas, ainda assim, saiu como heroína, já que, antes de morrer, conseguiu explodir algumas bombas que resultaram na morte de outros policiais que entraram no local para tentar acabar com o assalto antes que fosse, de fato, concluído. Dentre esses policiais, estava Gandía, responsável pela morte de sua amiga. 

9 – O Plano Chernobyl

O início da terceira parte da série é tão marcante quanto os outros momentos. Com um novo assalto em mãos, é preciso de um plano de distração grande o suficiente para que os assaltantes consigam entrar no Banco da Espanha. Para isso, o Professor cria o Plano Chernobyl, em que um dirigível sobrevoa Madrid e solta milhares de notas de euros, ao mesmo tempo que o mestre transmite um vídeo em que exige justiça para Rio, que fora capturado e torturado pelas forças policiais espanholas.

10 – O Plano Valência

Assim com o Chernobyl, o Plano Valência é ums das distrações criadas pelo Professor para enganar a polícia, deixando-a desesperada e sem saber o que está acontecendo dentro da Casa da Moeda. O plano Valência consiste, basicamente, em atirar, mas não os reféns, eles atiram em sacos enquanto Nairóbi captava os gritos dos reféns.

11 – Morte de Berlim

Além de Nairóbi e Tóquio, outra morte inesquecível foi a de Berlim, que, para que os outros assaltantes pudessem sair em segurança, se sacrificou e morreu pelos tiros da polícia espanhola. 

12 – O final

O momento mais esperado de todos, mas que deixou saudades e um gostinho de quero mais: o final da série. Além de ser tão esperado, foi mais que emocionante, já que foi um final feliz, mesmo com todos os empecilhos durante a trajetória dos atracadores, que ficaram com o ouro roubado e ainda negociaram a sua liberdade com a polícia. 

E aí, qual foi o seu momento favorito?

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Pansexual, Bianca Andrade abre o jogo sobre o marido: ‘Tem muito mais ciúmes de mulher do que de homem’
A Fazenda 13: Fãs enxergam movimentação suspeita de Dynho no edredom
Jojo Todynho anuncia noivado: “Obviamente eu disse sim”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas