Cinema e Série às 16:30

Lázaro Ramos comenta sobre retorno para ‘Ó Paí, Ó’ após 15 anos: ‘Emocionante’

Lázaro Ramos no cartaz de Ó Paí, Ó 2
Divulgação

Nesta segunda-feira, 13 de novembro, aconteceu uma coletiva de imprensa sobre o filme “Ó Paí, Ó 2”, que tem estreia prevista para o dia 23 de novembro nos cinemas.

Estrelado por Lázaro Ramos, “Ó Paí, Ó 2”, sequência do filme de 2007, marca o retorno do ator ao Pelourinho como Roque, seu icônico personagem. Mais de 15 anos após o sucesso do primeiro filme, Roque (Lázaro Ramos) está prestes a lançar sua primeira música, ansioso por alcançar a fama como cantor. Enquanto isso, o cortiço de Dona Joana (Luciana Souza) permanece agitado, com intrigas e confusões entre os moradores. Neuzão (Tania Toko) perde seu bar, causando comoção, mas a turma se anima com os preparativos para a Festa de Iemanjá em Salvador.

“As cenas de dança de música, já não consigo fazer com a mesma facilidade. A idade chegou. Mas ao mesmo tempo é muito alegre. O público não deixou esse filme morrer. Foi muito bom voltar a viver o Roque”, disse Lázaro.

Dira Paes também comentou sobre a experiência. “É um dos filmes que eu fiz que eu mais sou lembrada nas ruas há 15 anos e isso é lindo. Parece que não houve hiato”.

Lázaro Ramos em Ó Paí, Ó 2
Lázaro Ramos em Ó Paí, Ó 2 – Foto: Divulgação

Cássia Valle ainda ressaltou a importância do longa. “Uma das coisas mais importantes na volta desse filme é mostrar a força que temos juntos. As pessoas podem morar nas condições mais precárias, mas a força está na coletividade”.

Filmado em Salvador, “Ó Paí, Ó 2” utiliza humor e música para explorar questões sociais e denúncias do cotidiano da população negra e de baixa renda. “É a oportunidade também de rever os assuntos que a gente falou há 15 anos e pensar o que aconteceu com esses assuntos”, comentou Lázaro. “Tem um mote principal, mas tem uma história multi-plote porque todos os personagens são importantes. Nós continuamos aqui, mas tudo mudou”, completou o roteirista Elísio Lopes.

Sobre a possibilidade de um terceiro filme, Lázaro deixou em aberto. “Vamos ver como o público vai receber, ver o que está no coração dos criadores e estaremos aqui sempre para apoiar e oferecer o que o bando nos solicitar”, concluiu.

Sinopse

Mais de quinze anos se passaram entre os dois filmes. Agora, Roque (Lázaro Ramos) está prestes a lançar sua primeira música e acredita que vai se tornar um artista de sucesso.

Em tratamento psicológico desde o assassinato de seus filhos, Dona Joana (Luciana Souza) volta a aprontar no prédio, mas há quem ache que ela é quem está certa. Já Neuzão (Tânia Toko), perde seu bar para uma turma de caráter duvidoso, causando uma comoção geral. Enquanto isso, os jovens da segunda geração dominam a tecnologia e lutam pela causa negra com atitude regada à música e poesia.

Elenco do filme Ó Paí Ó 2
Elenco do filme Ó Paí Ó 2 – Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas