Cinema e Série às 09:13

‘Maldivas’: Por que a série da Netflix tem esse nome? Criadora explica

Natalia Klein e Manu Gavassi
Marcelo Sá Barretto/Agnews

Nesta quarta-feira (15), estreou a tão aguardada série da Netflix, ‘Maldivas’, que conta com Manu Gavassi, Bruna Marquezine, Carol Castro, Sheron Menezzes e grande elenco. Natalia Klein, que é criadora e ainda dá vida a Verônica, revelou a OFuxico o motivo do projeto ter esse nome e não tem nada a ver com as praias paradisíacas no Oceano Índico que são destino das celebridades.

“Acho que foi um nome que a gente chegou, é um nome conciso, mas, além do condomínio chamar Maldivas, é um nome que gera um questionamento. ‘Por que Maldivas?’. São divas do mal? São malditas? E é um nome único, que eu sou apaixonada por séries com um nome único, tem aquela fonte toda elegante também, que me ganhou com esse nome único”, disse.

“Ficou um tempo sem nome a série”, lembrou Manu Gavassi.

“E é um nome internacional, é um nome que pega”, completou Natalia.

A atriz ainda revelou que até Maldivas se tornar uma realidade foram quatro anos de luta e brincou: “Um mandato”, fazendo referência ao tempo que os políticos ficam no cargo quando eleitos.

Leia+: Maldivas tem humor, deboche, suspense e o ‘quem matou?’ que o brasileiro ama

E ainda falando sobre política, Natalia colocou algumas frases nos diálogos dos personagens que fazem uma clara referência a Jair Bolsonaro, atual presidente do Brasil, e revelou que “tudo foi proposital”.

Ao comentar sobre o elenco e o fato da equipe parece toda entrosada, Natalia Klein revelou que muito se deve à “magia” que muitas vezes acontece no mundo artístico.

Marcelo Sá Barretto/Agnews

“É a magia acontece em algumas séries, porque você pode ter projeto legal, roteiros legais, uma equipe legal, atrizes muito boas, mas quando você junta tudo, a magia não acontece. E quando acontece, como aconteceu em Maldivas, tudo é maravilhoso. O elenco se encaixou. Todos são perfeitos para os papéis. Não imagino outro grupo fazendo isso, a gente foi muito feliz”, se declarou.

Questionada sobre a referência de outras séries, Natália revelou que não tem nada específico e que apenas usou referências pessoais na construção de Maldivas.

“Não é nada intencional, são referências pessoais que eu tenho e é natural que isso acabe refletindo ali na série, porque fazem parte da minha personalidade”, finalizou.

‘Maldivas’ já está com os sete episódios disponíveis na Netflix.

Conheça os personagens!

Manu Gavassi dá vida a Milene, que é a síndica do condomínio no início da série, mas apesar de ser “toda trabalhada no deboche” vive um relacionamento desgastado com o cirurgião plástico Victor Hugo (Klebber Toledo), onde foi toda “montada” pelo marido e buscar ter a atenção dele a todo custo. Mas percebe que ele já está de olho em outra que está mais próxima do que ela imagina. Além disso, apesar de dizer que preza pelo bem-estar do condomínio, é envolvida com situações bem “obscuras”.

Manu Gavassi como Milene – Divulgação/Netflix

Já Sheron Menezzes interpreta Rayssa, que tem uma carreira de sucesso como empresária, após fazer sucesso como dançarina de axé nos anos 2000. Sua vida é toda baseada em seu “casamento de conto de fadas” com Cauã (Samuel Mello), que era o vocalista da banda no passado, mas, apesar do casamento deles ser aberto, um caso extraconjugal de Rayssa com Victor Hugo, marido de Milene, pode fazer com que sua carreira e sua relação com a amiga terminem de uma vez só.

Divulgação/Netflix

Carol Castro não tem nenhum problema em sua vida conjugal, como outras personagens, mas sua vida é cheia de problemas por conta do marido Gustavo (Guilherme Winter), acusado de corrupção e em prisão domiciliar, vira a vida da família de cabeça para baixo, enquanto ela tenta manter a pose de “família perfeita” de pé.

Carol Castro como Kat – Divulgação/Netflix

Natália Klein, que vive Verônica, não faz a linha da “high-society” como outras personagens, além de não ser muito próxima das outras “maldiviers”. Tendo um estilo mais gótico é a pessoa mais próxima de Leía/Patrícia no condomínio, tendo, inclusive, fotos da amiga em situações constrangedoras, que levam o público a pensar até onde ia essa amizde toda.

Divulgação/Netflix

Já a tão esperada atuação de Bruna Marquezine, que vive Liz, é marcada por uma criança abandonada pela mãe (Léia) quando ela tinha cinco anos, sendo abandonada pela mãe e sendo criada em Goiás pela avó, papel de Angêla Vieira. Viajou ao Rio de Janeiro para tirar a limpo a história de sua infância e terá papel fundamental na investigação da morte de sua mãe, mas antes precisará mudar seu estilo country para se encaixar no mundo de “Maldivas” e ir a fundo dentro do mistério.

Bruna Marquezine como Liz – Divulgação/Netflix

O elenco ainda conta com Klebber Toledo, Romani, Samuel Melo, Guilherme Winter, Ângela Vieira, Alejandro Claveaux, Filipe Ribeiro, Ricky Tavares e Marcelo Várzea.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!