Cinema e Série às 08:00

‘Thor: Love and Thunder’! Saiba tudo sobre Jane Foster, a Poderosa Thor

jane foster, a poderosa Thor
Reprodução/Marvel

“Thor: Love and Thunder” chega aos cinemas nesta semana, no dia 7 de julho, e o filme vai apresentar uma versão de Jane Foster já conhecida nos quadrinhos: A Poderosa Thor! Para se preparar para a estreia e entender o filme por completo, OFuxico montou um verdadeiro guia da história da personagem nos quadrinhos e como deverá ser a adaptação para o cinema.

QUEM É JANE FOSTER?

Nos cinemas Jane Foster é uma astrofísica e astrônoma que estudou na Universidade de Culver. Depois de se formar, Jane foi estudar diversas tempestades misteriosas pelo mundo e ao desenrolar da história acabou conhecendo Thor.

A personagem apareceu nos dois primeiros filmes do Thor e desempenhou um grande papel na evolução do Vingador. O casal não durou muito e Jane sumiu da vida do ex-namorado, o deixando desolado. Agora, Jane promete uma volta triunfal em “Thor: Love and Thunder”.

Nos Quadrinhos, Jane apareceu pela primeira vez em “Journey Into Mystery #84“, publicada originalmente em setembro de 1962. Durante anos, a cientista era apenas um interesse romântico do Deus do Trovão, mas as coisas começaram a mudar para a personagem, o que fez ela se tornar a Poderosa Thor.

Reprodução/Marvel

ORIGEM DA PODEROSA THOR NOS QUADRINHOS

Após se divorciar do marido Keith e perder a guarda do filho Jimmy, Jane Foster passou por um verdadeiro terror em sua vida ao descobrir que estava com câncer de mama. Sua mãe já havia morrido da doença e a cientista ficou desamparada.

Thor descobre que não é mais digno de empunhar o Mjölnir e perde o controle da arma divina. Jane encontra o martelo e ao tocá-lo, descobre ser digna de ser a Poderosa Thor, se tornando a heroína.

Jane conseguiu derrotar diversas forças do mal, porém Odin não gostou de ver a cientista como substituta do seu filho. e soltou sua ira nela. Além disso, toda vez que ela deixava de empunhar o martelo e volta à forma humana, seu câncer piorava.

Reprodução/Marvel

PODERES

Jane Foster ao conseguir empunhar o Mjölnir adquiriu basicamente os mesmos poderes de Thor, além de ganhar uma armadura linda. A Poderosa Thor consegue voar com a ajuda do martelo, tem super força e super velocidade e consegue invocar raios, trovões e tempestades.

A única diferença entre Jane e Thor é o fato da astrofísica não ser uma Deusa. O filho de Odin é considerado o Deus do Trovão e por conta disso acaba sendo mais forte que Jane, além de conseguir produzir raios do seu próprio corpo, sem precisar necessariamente do martelo.

Em “Love and Thunder” temos uma adaptação de um poder inédito nas telinhas. O Mjölnir foi reconstruído depois de ser destruído por Hela em “Thor: Ragnarok” e agora pode se dividir em pedaços para atingir os inimigos.

ADAPTAÇÃO PARA O CINEMA

Pouco se sabe sobre a origem da Poderosa Thor nos cinemas. O material divulgado pela Marvel até agora mostra Jane empunhando o martelo sem revelar como ela o encontrou. A nova heroína vai se juntar a Thor e Valquíria em uma luta contra Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que tem como missão de vida matar todos os Deuses do Universo.

Um dos pontos principais da história de Jane Foster nos quadrinhos vai ser mantido. A cientista vai batalhar contra um câncer no filme “Thor: Love and Thunder”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!