Cinema e Série às 22:01

Marvel divulga trailer ‘Hit Mokey’, série animada por estúdio brasileiro

cena da animação hit monkey com protagonista na água espiando algo
Reprodução

A Marvel divulgou o primeiro trailer oficial da série de animação “Hit Monkey”, que estreia na plataforma Hulu, dos Estados Unidos, no dia 17 de novembro. Vale ressalta que, no Brasil, o seriado deve ficar disponível pela plataforma de streaming Star+, mas ainda não tem data de estreia.

Segundo release enviado à imprensa, apesar da exclusividade americana em um primeiro momento, a produção tem uma “mãozinha brasileira”, uma vez que teve participação do Combo Studio, do Rio de Janeiro, em seu processo de animação.

A série é baseada no macaco da neve japonês de mesmo nome das histórias em quadrinhos. O personagem é guiado pelo fantasma de um assassino americano e usa suas habilidades para promover vingança contra o submundo de Tóquio e a Yakuza (um tipo de máfia no Japão). É escrita pela dupla Josh Gordon e Will Speck.

A participação do Combo Studio aconteceu em um dos episódios da primeira temporada, em nova parceria com a Floyd County, com quem já havia trabalhado na animação do filme “America: The Motion Picture”, da Netflix.

A empresa americana gostou do trabalho e convidou o estúdio brasileiro para participar deste projeto também. O primeiro contato foi após a repercussão de Super Drags (série adulta exclusiva da Netflix) e Any Malu (primeira e mais popular youtuber e influenciadora em animação do país).

Veja+: ‘Eternos’, próximo filme da Marvel, ganha Spot cheio de cenas inéditas

SAIBA DETALHES DA PARTICIPAÇÃO DO COMVO STUDIO

Foram 12 animadores, no total, trabalhando em “Hit Monkey” pelo Combo Studio, levando dois meses para a finalização. O estilo é bem conhecido da empresa: 2D cut-out, com cenas de animação tradicional e outras complexas.

Para Marcelo Pereira, sócio do Combo Studio, o maior desafio não foi o trabalho, mas, sim, adaptar-se às exigências da Disney.

“Tivemos que adequar nosso sistema de segurança e rede para seguir o que a Marvel nos recomendou. Então, precisamos refazer todo o esquema de segurança da empresa, algo que durou em torno de um mês”, contou ele.

Veja+: ‘What if…?’: Luta entre Thor e Capitã Marvel deixa fãs empolgados

“Trabalhar em um projeto da Marvel é uma realização, um feito enorme. Não tínhamos nem seis anos de estúdio ainda na época do convite (janeiro). Isso mostrou a grande evolução que tivemos como empresa e profissionais”.

“Não imaginávamos trabalhar numa serie tão grande com tanta rapidez. Por ter o selo Marvel, acreditamos que muita gente irá assistir”, conclui Pereira.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Nego do Borel foi visto de lancha em Itacuruçá, diz colunista
Noiva de Lucas Penteado tentou suicídio, afirma colunista
‘Não estou aguentando a pressão, A Fazenda vai me pagar’, disse Nego do Borel
Mãe de Rico Melquiades chama Solange Gomes pra briga: ‘Sou bagaceira’
Mãe da ex-noiva de Lucas Penteado detona ator e o acusa de esconder pertences da filha: ‘Isso é crime’