Cinema e Série às 05:00

Netflix fala sobre futuro da série de Christina Applegate

Christina Applegate, Linda Cardellini em Dead to Me
Reprodução/Instagram

Christina Applegate surpreendeu o mundo esta semana ao revelar notícias devastadoras sobre sua saúde, após ser diagnosticada há alguns meses com esclerose múltipla.

A atriz estava gravando a terceira temporada de sua série de sucesso “Dead to Me”, ao lado de Linda Cardellini, mas agora com a situação e seu tratamento, ela precisa de calma e descanso.

Em um comunicado divulgado pela Netflix, a plataforma anunciou que a produção da série vai dar um tempo, até que Applegate possa voltar.

“Amamos e apoiamos Christina e respeitamos sua privacidade, pois ela precisa de tempo e espaço neste momento”, explica a Netflix e CBS Studios, ao confirmar que Dead to Me decidiu pausar temporariamente a produção, enquanto apoia a atriz.

Veja+: Série de Christina Applegate é renovada pela Netflix

Christina Applegate faz cirurgia de remoção dos ovários

NOTÍCIA DIFÍCIL DE COMPARTILHAR

Christina Applegate usou seu Twitter para revelar que foi diagnosticada há alguns meses com esclerose múltipla, uma doença neurológica, crônica e autoimune, que acomete o sistema nervoso central.

A atriz de Dead to Me (Netflix) e Married… With Children contou aos seus seguidores a notícia, dizendo:

“Olá, amigos. Há alguns meses, fui diagnosticado com esclerose múltipla. Foi uma jornada estranha. Mas tenho sido muito apoiada por pessoas que conheço que também têm essa condição. Tem sido uma estrada difícil. Mas, como todos sabemos, a estrada continua. A menos que algum buraco a bloqueie.”, disse.

“Como disse um dos meus amigos que tem EM ‘acordamos e realizamos as ações indicadas’. E é isso que eu faço. Então agora eu peço privacidade enquanto eu passo por isso. Obrigado”, anotou Applegate, recebendo o apoio dos fãs e de outras celebridades.

De acordo com a National MS Society, a doença é ‘uma doença imprevisível do sistema nervoso central que interrompe o fluxo de informações dentro do cérebro e entre o cérebro e o corpo’.

PROBLEMAS DE SAÚDE

Em 2008 Christina Applegate foi diagnosticada com câncer de mama e naquela época optou pela difícil decisão de uma mastectomia dupla, para a retirada dos dois seios, e evitar sofrer de câncer novamente mais tarde.

E em 2017 a atriz também resolveu fazer uma nova cirurgia para retirar os ovários e as trompas de falópio, como uma medida preventiva.

Segundo a revista People, uma prima da atriz faleceu de câncer nos ovários, e como ela geneticamente pode desenvolver a doença, decidiu reduzir os riscos com essa cirurgia.

Christina afirmou na época que ela mudou a alimentação de toda a sua família, e agora todos são veganos.

“Devemos prestar muita atenção aos alimentos que metemos em nosso corpo. O importante é reduzir as comidas que estejam repletas de químicos. Temos que esforçarmos um pouco mais e tentar evitar tudo o que pode fazer mal para nós”, aconselhou.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Tarcísio Meira segue em UTI intubado e recebe diálise contínua

Marcos Mion se encontra com Boninho em jantar

Masked Singer: Primeiro programa tem Sidney Magal eliminado e gafe de Taís Araújo

Taís Araújo comete gafe e esquece separação de Thiaguinho e Fernanda Souza

Andressa Urach defende Bolsonaro, alfineta Anitta e causa na web: ‘Hipocrisia gritou’

Ilha Record: Prato cheio gera discussão entre Thomaz, Laura e Pyong

MasterChef: Empadinha crua determina a eliminação do publicitário Tiago