Cinema e Série às 09:00

Netflix: Halle Berry estreia como diretora no drama Ferida

Halle Berry em cena do drama Ferida
Foto: Reprodução/YouTube

Dia 24 de novembro chega à Netflix o filme “Ferida” (Bruised), que marca a estreia de Halle Berry como diretora. O drama foi apresentado no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2020 e recentemente no festival AFI de cinema de Hollywood.

Em entrevista à revista The Hollywood Reporter, a atriz confessou que foi um grande desafio fazer o filme, porque além de dirigir ela precisou passar por um treinamento intenso durante meses para se tornar uma lutadora de nível profissional enquanto também aprendia como entrar no lugar de um diretor.

Ferida é um drama esportivo, que mostra a história de uma ex-lutadora de MMA que luta para recuperar a guarda de seu filho e recomeçar a carreira nos ringues.

Berry lembrou na entrevista que certa vez alguém lhe disse que se ela queria ser uma cineasta e contar uma história, deveria ser sobre algo que ela ama e algo que ela conhece. Halle bem que tentou chamar alguns diretores para fazer o filme com ela, porém reclamou que muitos deles não via a história que ela via:

Veja+: Halle Berry pode ser processada pelo ex

“Eu fui para casa uma noite e fiquei muito perturbada porque pensei, ‘Oh Deus, não consigo encontrar um diretor para fazer essa história’. E então minha querida amiga, Elaine Goldsmith-Thomas, me disse: ‘Por que você não dirige?’. E eu disse: ‘Eu? Eu nunca dirigi um filme antes, esse é um papel muito grande para desempenhar. Eu não posso fazer isso’. E ela respondeu: ‘Você absolutamente pode, porque você ama isso mais do que qualquer outra pessoa amaria'”, relembra.

Halle Berry comentou que quando decidiu anunciar aos produtores e sua equipe que ela seria a cineasta por trás do filme, e que todos eles aprovaram sua ideia, ela correu para o corredor do escritório e gritou a plenos pulmões: “Vou dirigir um filme!”.

PREPARAÇÃO FÍSICA

Mas uma das coisas mais difíceis que Halle Berry enfrentou foram as quatro ou cinco horas diárias de treinamento:

“Eu não sei como fiz isso. Eu estava com um pouco de adrenalina”, justifica.

A atriz está entusiasmada em ver a resposta das pessoas à história que ela conta e dirige, e afirmou que esperava ter outra oportunidade de aparecer atrás das câmeras e contar outra história pela qual ela é apaixonada.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
A Fazenda 13: Dayane corta jaqueta de Rico com uma faca
Madonna posta foto do pai na adolescência e semelhança impressiona
Mãe de Rico quer que o filho rasgue as roupas de Dayane e faz ameaça
MC Kevin: Investigação sobre a morte do funkeiro será arquivada
Whindersson Nunes já pensa em se aposentar: ‘Não estou feliz’

Notícias Relacionadas