Netflix produzirá novo documentário sobre Britney Spears

Por - 22/09/21

Britney Spears em evento de blusa pretaFoto: Reprodução/ Instagram @britneyspears

Mais uma vez, a carreira de Britney Spears e sua conturbada relação da cantora com o pai, James Spears, será tema central de um documentário. Na terça-feira, 21 de setembro, a Netflix anunciou a produção que terá direção de Erin Lee Carr. O novidade chegou no mesmo dia em que a CNN divulgou a data de lançamento de “Toxic: Britney Spears Battle for Freedom”: 26 de setembro.

O projeto está em andamento há mais de um ano e um trailer deve ser lançado nesta quarta-feira, dia 22, mas ainda não há data definida para o documentário estrear. Batizado de “Britney vs Spears”, o filme abordará desde a carreira da diva pop até sua luta pelo fim da tutela mantida durante 13 anos pelo pai.

O vídeo divulgado pela Netflix, de cerca de 20 segundos, traz a voz de Britney, em mensagem de áudio que teria sido enviada a um advogado em 2009: “Oi! Me chamo Britney Spears. Eu te liguei mais cedo. Estou ligando de novo porque só queria ter certeza de que durante o processo de eliminação da tutela…”

Jamie Spears é atualmente suspeito de ter desviado dinheiro da fortuna da cantora. O arquivo marca o ano 2009. Ele se tornou responsável pelas finanças da diva há 13 anos e, desde então, ela luta por liberdade.

Veja +: Britney Spears volta ao Instagram após desativar a rede

A TUTELA, UMA VERDADEIRA NOVELA

A tutela foi estabelecida quando Britney Spears começou a apresentar problemas de saúde mental em meio ao assédio agressivo de paparazzis, e a cantora chegou a perder a custódia dos filhos. Há mais de um ano, a loira tenta tirar o pai da tutela e se recusa a realizar apresentações enquanto ele permanecer no cargo.

No último mês de junho, a artista classificou a decisão judicial que permitia que seu pai continuasse no controle sobre sua vida como abusiva, idiota e constrangedora. Horas antes de se apresentar ao tribunal, Britney chegou a ligar para a polícia de Ventura, na Califórnia, onde mora, para denunciar a situação.

Pouco antes da audiência aberta de junho, fãs de Britney também levantaram a hashtag #FreeBritney nas redes sociais, antes da cantora depor pela primeira vez, em audiência aberta, contra a tutela.

Veja +: #FreBritney chegou ao Congresso Nacional, em Brasília

ENTENDA O MOVIMENTO FREE BRITNEY

A cantora e compositora norte-americana segue colecionando vitórias a respeito de sua batalha contra o fim da conservadoria a qual foi submetida em 2007. A batalha legal sobre a tutela atraiu atenção em todo o mundo, desde os fãs obstinados liderando o movimento #FreeBritney até os legisladores no Capitólio.

Mais do que um “grito” dos fãs, o chamado #FreeBritney é uma reparação pelo confinamento da Princesinha do Pop dentro da indústria da música. A cantora foi alçada ao estrelato, já no primeiro single, aos 15 anos. Rotulada como uma jovem inocente, não passível de erros e de ser sensual, ela chamou mais atenção para sua vida pessoal logo que amadureceu.

Após uma crise em 2007, Britney se viu sem controle sobre suas finanças, desde de então gerenciadas pelo pai, sem acesso à suas redes sociais e sem a guarda de seus filhos. Ela conseguiu recuperar a guarda das crianças e sua conta no Instagram. Faltavam as finanças e eis que surgiu o movimento #FreeBritney.

Veja +: Miley Cyrus gritou ‘free Britney’ durante show em Las Vegas

Fãs se mobilizaram e passaram a pedir nas redes sociais e na porta das audiências que juízes a libertassem da tutela do pai. É James que gerencia a fortuna da cantora, avaliada, segundo a Forbes, em 60 milhões de dólares. Uma quantia questionada pelos fã, que acreditam que os negócios da estrela estariam em torno dos 250 milhões de dólares, já que são 22 anos de carreira e mais de 100 milhões de álbuns vendidos, turnês esgotadas, e uma residência histórica em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O documentário “Framing Britney Spears: A Vida de uma Estrela”, que mostra de forma nua e crua o jeito que a Princesinha do Pop foi tratada ao longo dos anos, ampliou o debate sobre a prisão que ela vive. Agora, com atenção total da mídia, pode ser o início para um novo capítulo da história da diva, com os holofotes a seu favor.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Maria Casadevall e a namorada aparecem em público pela primeira vez

A Fazenda 13: Nego do Borel está na roça e aguarda disputa entre Solange, Lizi e Erika

Claudia Raia e Flay fazem procedimento estético no bumbum

The Masked Singer Brasil: Sandra de Sá é desmascarada como o girassol

Vencedoras do reality RuPau’s Drags Race All Stars virão ao Brasil em 2022

---

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino