Cinema e Série às 16:00

O Esquadrão Suicida: As participações especiais no longa de James Gunn

Pôster oficial do filme O Esquadrão Suicida
Foto: Divulgação

O novo filme da DC, “The Suicide Squad” (“O Esquadrão Suicida“, em português) estreou muito bem na última quinta-feira, 5 de agosto. Antes mesmo da oficialização do lançamento, o longa de James Gunn já possuía avaliações altas em sites voltados à análise , como o Rotten Tomatoes e IMDb.

Até o fechamento desta matéria, o filme marcava 93% e 90% de aprovações pela crítica especializada e pelo público, respectivamente, no Rotten. Já no IMDb, a média da nota é 7,9. Mas além de refazer a história do antagonistas de “Esquadrão Suicida” (2016), o trabalho de Gunn une ainda algumas participações especiais, como Storm Reid, da série “Euphoria”.

Na produção da HBO, a jovem interpreta Gia, irmã mais nova de Rue, vivida por Zendaya. Outra presença ilustre foi do irmão mais novo do diretor, Sean Gunn. Ele emprestou seus movimentos ao vilão Doninha e também fez uma rápida aparição como o vilão Homem Calendário.

Veja +: Arlequina já não está de férias do ‘Esquadrão Suicida’

E não parou por aí! James escalou mais alguns rostinho conhecidos lá da concorrente, a Marvel, os quais marcaram presença na franquia “Guardiões da Galáxia”.

MICHAEL ROOKER

Conhecido pelo fãs de “The Walking Dead” por ter vivido Merle Dixon, o ator trabalhou com o diretor em “Guardiões da Galáxia” no papel de Yondu e renovou a parceria como Sábio no novo filme da DC. O vilão saiu dos quadrinhos e é um dos inimigos do Batman.

Resumidamente, Sábio tentou ser um vigilante, porém, virou a casaca e tornou-se um chantagista criminoso.

POM KLEMENTIEFF

Mais uma “marvete” no caminho – e também de “Guardiões da Galáxia”. A Mantis da aventura espacial do MCU (Universo Cinematográfico Marvel, em português) aparece rapidamente em uma das cenas em que os protagonistas estão em um clube noturno na ilha de Corto Maltese.

Veja +: Mulher-Maravilha terá um terceiro filme

TAIKA WAITITI

Vencedor do Oscar de “Melhor Roteiro Adaptado” por “Jojo Rabbit” (2019) e diretor de “Thor: Ragnarok” (2017) e o futuro “Thor: Amor e Trovão”Taika Waititi teria um papel de maior destaque, mas por questões de agenda, ele apareceu também rapidamente como o Caça-Ratos 1, o pai da Caça-Rastos 2.

DEE BRADLEY BAKER

O longa de James Gunn recebeu também um reforço famoso no universo dos desenhos animados. O ator e dublador Dee Bradley Baker dá voz ao ratinho Sebastian, fiel escudeiro da Caça-Ratos 2 (Daniela Melchior). Entre os principais trabalhos de Baker estão Klaus, de “American Dad”, e Perry, em “Phineas & Ferb” e outros desenhos como “Ben 10”, “Bob Esponja” e “Operação Big Hero”.

Veja +: O que já sabemos sobre ‘The Batman’?