Cinema e Série às 20:10

‘Obi-Wan Kenobi’ terá primeira direção feminina da franquia ‘Star Wars’

fotomontagem de deborah chow dirigindo e pôster de obi-wan kenobi
Divulgação/Disney+ e Joshua Tree/Montagem

Conforme OFuxico vem noticiando, “Obi-Wan Kenobi”, a nova série de “Star Wars”, chega com exclusividade ao Disney+ nesta sexta-feira, 27 de maio. A produção se passa dez anos após os eventos dramáticos de “Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith”, história na qual Obi-Wan sofreu sua maior derrota: a queda e a traição de seu melhor amigo e aprendiz Jedi, Anakin Skywalker, que passou para o lado sombrio da força se tornando o cruel Lorde Sith Darth Vader.

A série original da Lucasfilm é protagonizada por Ewan McGregor, que reinterpreta seu papel como o icônico Maestro Jedi, e marca a volta de Hayden Christensen como Darth Vader.

Diferente das outras produções de Star Wars, “Obi-Wan Kenobi” é o primeiro live-action da saga que conta com uma direção feminina. Deborah Chow, cineasta, diretora e roteirista canadense, é a mente por trás da série exclusiva do Disney+. Antes da nova série da Lucasfilm, Deborah participou de diversas outras grandes produções do cinema e da televisão.

Leia+: Star Wars: Novo filme da saga está com cronograma atrasado

Anteriormente, fez parte da direção do terceiro episódio de “The Mandalorian” (2019), intitulado “The Sin”, no qual sua paixão transparece em uma cena de luta épica tão tensa quanto emotiva, e também dirigiu o sétimo episódio da produção sobre a história dos mandalorianos.

Além disso, seus trabalhos anteriores na TV incluem episódios de “Reign” (2013), “Jessica Jones” (2015) e “Better Call Saul” (2015), sendo também muito conhecida por seu primeiro longa-metragem, “The High Cost of Living” (2010), no qual atuou como roteirista e diretora.

ELENCO DE OBI-WAN KENOBI

Além de Deborah Chow, “Obi-Wan Kenobi” conta com a produção executiva de Kathleen Kennedy, Michelle Rejwan, Deborah Chow, Ewan McGregor e Joby Harold.

Leia+: Ator de Star Wars culpa Disney por não explorar romance gay

A série marca a volta de Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi e Hayden Christensen no papel de Darth Vader. Além deles, Moses Ingram, Joel Edgerton, Bonnie Piesse, Kumail Nanjiani, Indira Varma, Rupert Friend, O’Shea Jackson Jr., Sung Kang, Simone Kessell e Benny Safdie estão no elenco da trama.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!