Cinema e Série às 08:00

Conheça outros papéis do ator Tom Hiddleston, o famoso ‘Loki’ do Universo Marvel

tom hiddleston sorrindo em foto preto e branca

(Reprodução: Instagram)

Loki”, nova série da Marvel, conta uma história paralela do personagem Loki e sua realidade em uma outra ramificação temporal, antes dos acontecimentos de “Vingadores: Ultimato”, em que o anti-herói precisa literalmente enfrentar o tempo para se manter vivo, já que, na linha do tempo “sagrada”, ele foi morto por Thanos, o maior vilão da saga de Vingadores.

Com a série em alta, Tom Hiddleston, que interpreta Loki, tem estado cada vez mais em alta nas redes sociais, com fãs e até mesmo pessoas que não consomem conteúdo de super-heróis comentando sobre o ator. O famoso, que também é lembrando por seu antigo romance com Taylor Swift e a viagem dos pombinhos pela Europa, reuni uma legião de fãs que se estende além dos admiradores de quadrinhos. Pensando nisso, que tal conferir os principais papéis da carreira cinematográfica de Hiddleston, o famoso Loki? Confira!

Veja+: ‘Loki’ acerta no carisma e na ambição

Loki (Universo Marvel)

Em diferentes filmes do Universo Marvel, Tom interpreta Loki, filho “adotivo” de Odin, deus nórdico, e faz parte principalmente do núcleo de Thor no universo, sendo o irmão “renegado” do herói. Loki é o deus da mentira e, em diversos momentos, tenta enganar Thor para conseguir assumir o trono de Asgard. No entanto, mesmo que seja um “vilão”, o personagem de Hiddleston tem atitudes complexas e dualistas, o que o faz ser querido por uma grande parcela de fãs. Como Loki, Tom aparece nos filmes de Thor, dos Vingadores e, agora, em sua própria série.

 

Adam (Amantes Eterno)

Em “Amantes Eternos”, Tom dá vida ao solitário vampiro Adam, que encontra na música seu refúgio em uma cidade desolada dos Estados Unidos. Deprimido, ele conhece Eve (Tilda Swinton), com quem inicia um romance inconstante de séculos.

Sir Thomas Sharpe (A Colina Escalarte) 

Segundo a onda de filmes sombrios, Tom interpreta o enigmático Sir Thomas Sharpe em “A Colina Escalarte”, um romance com tom gótico e sombrio, em que a escritora Edith Cushing (Mia Wasikowska) acaba descobrindo mais segredos do que imaginava após se casar com Thomas.

Jonathan Pine (Gerente da Noite)

Na minissérie britânica “Gerente da Noite”, Hiddleston estrela o drama como o personagem Jonathan Pine, ex-soldado britânico que segue carreira como auditor noturno, e, após a morte da amada, acaba se infiltrando em planos estrangeiros de tráfico de armas para vingar a mulher.

James Conrad (King Kong: A Ilha da Caveira)

No filme de sucesso “King Kong: A Ilha da Caveira”, lançado em 2017, Hiddleston encena o personagem James Conrad, um antigo capitão que serviu na Guerra do Vietnã e, sem escrúpulos ou receio, é contratado como um dos caçadores na expedição por Randa, trama principal do longa.

E aí, você já havia assistido a algum outro filme do ator? Se não, porque não conferir todos para entrar ainda mais no clima de “Loki”?

Veja+: Loki e Mobius: Entenda a amizade inesperada que surgiu entre eles